19.ª jornada: Sp.Horta recebe Liberty São Bernardo

PUB

O Sporting da Horta recebe sábado o Liberty São Bernardo, em jogo da 19.ª jornada do Andebol 1. Com a generalidade dos jogos adiados, devido à participação de diversas equipas nacionais nas competições europeias, apenas se jogam dois encontros este sábado.

Assim, nos Açores, o Sporting da Horta joga quase que uma derradeira hipótese na luta pelo apuramento para o grupo A da fase final ao receber o último classificado, Liberty São Bernardo. Com apenas quatro jornadas para disputar, os açorianos três, no mínimo, de recuperar os dois pontos que os separam do Águas Santas e, pelo caminho, têm ainda de fazer contas directas com o CF Belenenses, que tem mais um ponto. Este raciocínio leva em linha de conta que o Sp.Horta tem menos um jogo disputado que os seus adversários (fora de portas, diante do Xico Andebol) pelo que, na pior das hipóteses, somará sempre um ponto. As contas ficarão mais fáceis se os insulares, em 16 de Março, vierem a Guimarães vencer o Xico. Para sábado, favoritismo claro da turma de Filipe Duque.

Ainda no sábado, em Guimarães, o MB/Colégio 7 Fontes recebe a Académica de São Mamede. Um jogo equilibrado, faltando saber se a formação de S.Mamede consegue repetir o brilharete de duas jornadas atrás, quando foi empatar a Belém.

– Jogos e árbitros para sábado, dia 26 de Feveriro:
– 18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – MB/Col. 7 Fontes-Ac.S.Mamede – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
– 21.00 h. – Pav.Desp.Horta – Sporting da Horta – Liberty S.Bernardo – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)

Recorde-se que a 19.ª jornada já viu realizado o jogo Madeira SAD-Xico Andebol (29-19) e que prossegue na próxima quarta-feira, dia 2 de Março, com os jogos ABC de Braga-Sporting CP; CF Belenenses-FC Porto Vitalis e S.L.Benfica-Águas Santas.

Patrocinadores Institucionais