Competições europeias: FC Porto Vitalis, Sporting e Xico Andebol afastados das competições europeias

PUB

FC Porto afastado em Espanha

O FC Porto, que tinha vencido pela diferença mínima o Reale Ademar no jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Taça EHF (26-25), disputado no passado domingo, no Dragão Caixa, foi esta tarde afastado das competições europeias, ao perder com o Ademar Leon por 33-27, em jogo da 2ª mão dos 1/8 final da Taça EHF. ao intervalo, os pupilos de Ljubomir Obradovic perdiam por 15-13, e o resultado final não espelha o equilíbrio que marcou os 60 minutos do jogo. A eliminatória esteve em aberto até aos 50 m. de jogo, altura em que o Ademar Léon conseguiu uma vantagem mais confortável.

Em anexo já pode ser consultada toda a estatística do jogo, formecida pelo andystat.com.

Sporting afastado em Atenas no desempate por livres de 7 metros

O Sporting, detentor do troféu, foi esta tarde afastado da Challenge Cup ao perder o jogo da 2ª mão dos oitavos-de-final , fente ao AEK de Atenas, por 27-23, perdendo depois no desempate através da marcação de remates da marca dos 7 metros. Ao intervalo o Sporting perdia por 12-11, no final do tempo regulamentar os gregos venciam por 27-23 e após a marcação de remates da marca do livre de 7 metros o AEK venceu por 32-27.

Xico Andebol afastado por colosso alemão da Taça das Taças

Quando ao Xico Andebol, depois da derrota em casa frente ao VfL Gummersbach por 39-20, foi à Alemanha rubricar um jogo muito digno, perdendo por 39-27. Ao intervalo, a formação vimaranense perdia por 18-15.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo fornecido pela EHF.

SL Benfica – HC “Motor-ZNTU-ZAS” em directo na RTP2, este domingo

Cabe agora ao S.L.Benfica defender a honra do convento luso. A vitória dos benfiquistas na Ucrânia (28-33), no passado domingo, traz boas possibilidades para o Benfica chegar aos quartos-de-final da Taça Challenge.

O jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, realiza-se em Lisboa este domingo, pelas 17h00, com transmissão em directo na RTP2. Os árbitros italianos Marco di Domenico/ Lorenzo Fornasier dirigem o jogo e o delegado é Michel Caillet, de França.

Mais informações em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais