Competições Europeias: S.L. Benfica vence na Ucrânia e FC Porto triunfa no Dragão Caixa

PUB

F.C.Porto Vitalis e S.L. Benfica conseguiram este domingo dois excelentes resultados nos jogos das competições europeias em que estão envolvidos.

Na Ucrânia, e em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, o SL Benfica venceu o HC Motor ZNTU por 28-33. Ao intervalo, os pupilos de José António Silva já levavam vantagem no marcador, indo para o descanso a ganhar por 9-13.

Este resultado abre excelentes perspectivas para o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, a realizar em Lisboa no próximo domingo (17 h.), com transmissão em directo pela RTP 2.

No Dragão Caixa, e em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça EHF, o FC Porto bateu-se de igual para igual dom o Ademar Leon – quinto classificado da Liga ASOBAL – vencendo por 26-25. Ao intervalo os portistas já seguiam na frente (14-13) e durante o segundo tempo chegaram a ampliar a vantagem até aos quatro golos (24-20, aos 50 m.).

A segunda mão disputa-se no próximo sábado a partir das 18 horas locais.

Em anexo pode ser consultada a estatística do jogo FC Porto Vitalis-Ademar Leon e o boletim do jogo do SLBenfica na Ucrânia.

Patrocinadores Institucionais