F.C.Porto com teste importante frente ao Sporting CP

PUB

O Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira o F.C.Porto Vitalis, em jogo da 18.ª jornada do Andebol 1, antecipada devido aos compromissos europeus de ambas as equipas. Uma partida importante para qualquer das duas equipas que, na recta final da fase regular do Andebol 1, não quer perder pontos que serão preciosos para a fase seguinte. Um jogo que se prevê de muito equilíbrio, protagonizado por duas equipas dotadas de excelentes plantéis.
Recentemente regressado à equipa após prolongada lesão, Vladimir Petric disse ao site do Sporting que “este é um jogo de grandes emoções. Gostava de me sentir em melhores condições, de forma a dar o meu máximo, mas pelo menos darei o melhor de mim dentro das minhas limitações’. O jogador leonino confessa que se sentiu bem no domingo passado, frente ao Madeira SAD, embora reconheça que ‘perdi algumas faculdades, até porque estive muito tempo parado, mas fisicamente senti-me bem. Agora o objectivo é o de continuar a progredir’.

Sobre o FC Porto, próximo adversário, Vladimir Petric garante que o grupo sabe “que é uma equipa organizada, muito forte defensivamente, bem como nas jogadas de contra-ataque. Sabemos que vão tentar surpreender-nos desta forma, mas nós vamos lutar por ultrapassar todas as dificuldades. O FC Porto vai jogar desfalcado e isso tem que jogar a nosso favor’.

SPÍNOLA GARANTE QUE A EQUIPA ESTÁ A CRESCER

Do lado do F.C.Porto Vitalis, Pedro Spínola acredita que o FC Porto Vitalis está a crescer e que, apesar das ausências de Tiago Rocha e Wilson Davyes, ambos lesionados, vai continuar a ganhar.
‘Esperamos muitas dificuldades, mas estamos focados na vitória. Atravessamos um ciclo algo complicado de jogos, e agora, além do Tiago Rocha, não podemos contar com o Wilson Davyes. Seja como for, temos um bom plantel e vamos fazer de tudo para ganhar’.
Quanto ao jogo, Spínola espera dificuldades.’O Sporting tem uma boa defesa e um contra-ataque muito rápido, pelo que será fundamental atacar com calma e procurar anular os seus contra-ataques através de uma boa colocação defensiva, como fizemos, de resto, na Supertaça.’
O jogo entre Sporting e F.C.Porto Vitalis está agendado para as 21.30 horas, tem como cenário o pavilhão do Casal Vistoso e vai ser dirigido pela dupla Daniel Martins/Roberto Martins, de Leiria.

S.L.BENFICA VIAJA ATÉ AO NORTE

A jornada 18 tem prevista para esta quarta-feira a realização de outra partida. No pavilhão Municipal do Padrão da Légua, a partir das 21.30 horas, e sob a direcção de Bruno Rodrigues e Carlos Capela, de Aveiro, a Académica de São Mamede recebe o S.L.Benfica. A formação nortenha protagonizou uma surpresa na ronda anterior ao arrancar um empate frente ao Belenenses, na deslocação ao pavilhão Acácio Rosa, mas essa situação dificilmente se repetirá esta quarta-feira. É que pela frente a Académica de São Mamede vai ter um dos mais sérios candidatos ao título, composto por um plantel de qualidade superior.

A 18.ª jornada prossegue este sábado, com os jogos ABC de Braga-Madeira SAD (17 h.); Águas Santas-CF Belenenses (18 h.) e Liberty São Bernardo-MB/Colégio Sete Fontes (18.30 h.), terminando no dia 16 de Março com o jogo Xico Andebol-Sporting da Horta (21 h.).

Patrocinadores Institucionais