F.C.Porto Vitalis cimenta liderança com vitória sobre o Sporting

PUB

O F.C.Porto Vitalis reforçou esta noite a liderança da classificação do Andebol 1, ao vencer o Sporting por 21-26 em jogo antecipado da 18.ª jornada. No Municipal do Casal Vistoso e através da FAP Tv assistiu-se a um jogo que a turma portista foi dominando desde o início. O Sporting passou no entanto para a frente ao cair do pano da primeira parte, indo para o intervalo a vencer por 9-8.

Um mau início do segundo tempo foi fatal para a turma da casa que, aos 43 minutos, já perdia por quatro golos (14-18), nunca mais cedendo o comando do marcador, frente a um Sporting que perdeu Hugo Rocha, primeiro, e Bruno Moreira, depois, por sansões disciplinares.

No Municipal do Padrão da Légua, o SL Benfica não teve quaisquer dificuldades em ultrapassar a Académica de São Mamede. Ao intervalo, a equipa benfiquista já seguia na frente com confortável vantagem de oito golos (10-18), acabando por vencer por expressivo 25-36.

O FC Porto lidera com 50 pontos, seguido do SL Benfica, com 44 (ambos com 18 jogos). Seguem-se Madeira e ABC, ambos com 44 pontos, mas os bracarenses têm menos um jogo.

A 18.ª jornada continua este sábado com os jogos ABC de Braga-Madeira SAD (17 h. – FAP Tv); Águas Santas-CF Belenenses (18 h.) e Liberty São Bernardo-MB/Colégio 7 Fontes (18.30 h.), terminando no dia 16 de Março com a partida Xico Andebol-Sp.Horta (21 h.)

Patrocinadores Institucionais