Laterais fazem a antevisão do derbi F.C.Porto Vitalis-Águas Santas

PUB

De regresso ao Andebol 1, após quase dois meses de interrupção, o F.C. Porto Vitalis recebe o Águas Santas este sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, em partida da 17.ª jornada da competição. Um confronto que coloca frente a frente duas equipas que estiveram na Supertaça de Andebol Portimão 2011, onde a formação da Maia chegou mais longe.

Do lado do F.C.Porto o lateral-esquerdo Nuno Grilo quer manter o ritmo de jogo e a dinâmica vitoriosa até ao final da fase regular, com vista a uma posição mais confortável na etapa decisiva.

«Espero um desafio muito difícil. O Águas Santas é a equipa-surpresa deste campeonato. Tem conseguido vitórias importantes sobre os grandes; criou-nos fortes dificuldades no jogo da primeira volta, em sua casa e acreditamos que vem ao Dragão Caixa com muita vontade de vencer. É importante estarmos bem defensivamente, de modo a alcançarmos o nosso objectivo, que é ganhar.» Nuno Grilo recorda que «o treinador do Águas Santas privilegia o jogo colectivo, pelo que, por norma, não há destaques individuais. Essa é, precisamente, uma das razões que explica o bom campeonato que estão a fazer.»

A ausência, por lesão de Tiago Rocha, é um factor de peso na equipa portista.

«O Tiago Rocha é o melhor pivô português. A sua lesão fez com que tivéssemos de readaptar a nossa estrutura e encontrar soluções, que me parecem estar a aparecer cada vez mais.»

EDUARDO SALGADO ESPERA JOGO DIFÍCIL

Do lado do Águas Santas a antevisão é feita por outro lateral, mas no caso, o lateral direito Eduardo Salgado.

«Vai ser um jogo difícil com toda a certeza. Vamos tentar aproveitar as limitações que o F.C.Porto tem, dada a ausência do Tiago Rocha. Não digo que o F.C.Porto esteja num momento menos bom, mas a baixa do Tiago faz-se sempre sentir», recorda o lateral do Águas Santas que tem consciência das dificuldades que o jogo encerra.

«Vai ser difícil, até porque jogamos na casa do FC Porto. Mas, neste campeonato, já demos mostras que lutamos de igual para igual para igual com qualquer equipa. No jogo da primeira mão, na Maia, entrámos mal, conseguimos equilibrar e o resto da partida foi jogada ‘taco-a-taco’. Só na parte final da partida o FC Porto conseguiu fugir no marcador.»
Até porque a formação maiata vem de uma excelente Supertaça, que perdeu na final frente ao SL Benfica.

«A Supertaça correu bem. Isso moraliza, é sempre importante. Ganhamos mais confiança. Foi pena não termos ganho. Mas, já passou… Agora, vamos para o Dragão sem qualquer receio.», assegura Eduardo Salgado.

O jogo entre o FCPorto Vitalis e o Águas Santas realiza-se este sábado, a partir das 18 horas, e vai ser dirigido por Bruno Rodrigues e Carlos Capela, de Aveiro.

Patrocinadores Institucionais