Selecção de Juniores A prepara campeonato do Mundo

PUB

A selecção nacional de juniores ‘A’ masculina apresta-se para mais um período de trabalho visando a sua presença na fase final do campeonato do Mundo de sub-21, que vai decorrer na Grécia, e para a qual está automaticamente apurada graças ao excelente segundo lugar conseguido no último campeonato da Europa de sub-20, disputado na Eslováquia.

Não necessitando de realizar a fase de apuramento, que decorreu em Janeiro passado, o seleccionado luso prepara a realização de diversos estágios, aos quais não pode faltar a vertente competitiva.

A primeira dessas concentrações está agendada para os primeiros dias de Março e vai decorrer em Resende. O seleccionador nacional Rolando Freitas já deu a conhecer a lista de convocados, que pode ser consultada em anexo, e que integra 18 jogadores de nove clubes. O F.C.Porto e o Sporting CP, com quatro jogadores cada, são os emblemas mais representados.

A comitiva portuguesa concentra-se no dia 7 de Março em Resende, aí permanecendo até ao dia 13 de Março, cumprindo um apertado programa de treino que contempla a realização de quatro jogos amigáveis, frente à Dinamarca (campeã da Europa de sub-20) e Noruega.

Assim, Portugal defronta a Noruega nos dias 8 (18 h.) e 9 de Março (16 h.) e a Dinamarca nos dias 11 (18 h.) e 12 de Março (17 h.). Todos os jogos têm como cenário o pavilhão municipal de Anreade, em Resende.

Ainda em relação ao campeonato do Mundo de sub-21, recorde-se que, para além de Portugal e da Grécia, na qualidade de país organizador, já se encontram apuradas as selecções nacionais da Dinamarca, França, Espanha, Alemanha, Hungria, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia.

Calendário de jogos – Pavilhão Municipal de Anreade, Resende

08.03.11, 18h00 – Portugal : Noruega
09.03.11, 16h00 – Portugal : Noruega
11.03.11, 18h00 – Portugal : Dinamarca
12.03.11, 17h00 – Portugal : Dinamarca

Patrocinadores Institucionais