Sete ideal da jornada 17 com jogadores de cinco clubes

PUB

Voltam a ser cinco os clubes representados no sete ideal da jornada 17, conforme tinha acontecido na ronda anterior, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. Xico Andebol e SL Benfica, com dois jogadores cada, e MB/Colégio Sete Fontes, CF Belenenses e Académica de São Mamede, com um jogador cada, são os clubes representados na lista.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 17 do Andystat aparece Ivo Silva, do Xico Andebol. As pontas foram entregues a André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes) e César Gonçalves (Xico Andebol). O central é mais uma vez Calos Carneiro (SL Benfica), com Elledy Semedo (CF Belenenses) e Manuel Sousa (Académica de São Mamede) nas laterais. O pivô da semana é, desta feita, Rui Silva (SL Benfica).

César Gonçalves, do Xico Andebol, com a excelente pontuação de 9,8 pts. recebeu a distinção de MVP da jornada.

Carlos Carneiro continua na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua, destacadíssimo, Carlos Carneiro (SL Benfica), com 102,85 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 78,1 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) que, pese o facto de não ter jogado, manteve o terceiro lugar com 70,85. O quarto lugar continua entregue a José Sampaio (Xico Andebol), com 66,7 pontos.

Melhores Marcadores:
Kostetskhi continua na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 17 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 130 golos em 241 remates, o que lhe garante uma eficácia de 53,94%. No segundo lugar mantém-se Carlos Carneiro (SL Benfica), à frente de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O jogador do SL Benfica tem 121 golos em 208 remates, o que lhe dá uma eficácia de 58,17%, enquanto o jogador do FC Porto Vitalis só necessitou de 142 remates para obter 117 golos, o que lhe vale uma notável eficácia de 82,39%.

Em quarto lugar mantém-se Elledy Semedo (CF Belenenses), com 114 golos em 208 remates (54,81% de eficácia)

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 82,39%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol), com 71,54% e de André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes), com 66,43%.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores com eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores

Hugo Laurentino recupera liderança na lista de melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) recuperou a liderança que tinha perdido na jornada anterior para António Campos. O atleta do FC Porto tem 235 defesas e 331 golos sofridos, seguido de António Campos (Águas Santas) com 233 defesas e 347 golos sofridos e de Nuno Silva (Sporting da Horta), com 210 defesas e 436 golos sofridos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) apresenta um valor de 41,52%., seguido de António Campos, com 40,17% e de Hugo Figueira (Sporting), com 38,22%.

Patrocinadores Institucionais