Sporting da Horta quer vencer a pensar no sexto lugar

PUB

O Sporting da Horta recebe este sábado (21 h. locais, mais uma em Portugal continental) o ABC de Braga em jogo a contar para a 17.ª jornada do Andebol 1. Frente ao actual segundo classificado do Andebol 1, a formação insular só pensa em ganhar para poder manter vivo o objectivo de alcançar um lugar no grupo A da fase final da competição. Filipe Duque, técnico do Sporting da Horta, é o espelho da determinação do grupo.

«Sabemos que vai ser um jogo muito complicado para nós e, ao mesmo tempo, de vital importância para o campeonato. Pensamos que se ganharmos os restantes jogos podemos ficar no sexto lugar da fase regular, cumprindo o nosso objectivo», começa por referir Filipe Duque. «É um jogo tradicionalmente difícil, mas temos a vantagem de jogar em casa, e o factor casa tem-nos ajudado muito esta época. Penso que essa vai ser uma grande ajuda para a nossa vitória».

O Sporting da Horta reforçou recentemente o plantel, com a chegada do experiente lateral Aleksandar Maksic que fez a sua estreia no jogo da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

«Já temos mais um jogador para ajudar no cumprimento do objectivo, para equilibrar a equipa. Está a ser uma boa ajuda. A união, entrega e entreajuda entre todos os atletas vai ser determinante para arrecadar os três pontos que, para nós, são fundamentais».

RUI LOURENÇO QUER TAMBÉM GANHAR

Do lado do ABC, Rui Lourenço diz que a sua equipa vai defrontar um adversário “aguerrido, competitivo, difícil e forte”.
A seis jornadas do final fase regular, o ABC mantém a ambição de “ganhar os jogos todos, para estar o mais acima possível à entrada da Fase Final”. O ano de 2011 não começou da melhor forma para os bracarenses. “Temos de saber encarar as derrotas como uma motivação para estarmos ainda mais fortes no jogo seguinte. Custou muito sermos eliminados da Taça, mas não nos vamos deixar afectar por isso. A partir de agora, só temos uma competição e temos de dar tudo, e lutar por ela até ao fim”, afirma Rui Lourenço.

O próximo jogo é já este sábado nos Açores. “Todos os jogos são importantes. Mas, a verdade é que se ganharmos ao SC Horta, teremos mais pessoas nas bancadas no jogo com o Madeira SAD e depois com o Sporting, ambos em Braga”, acredita Rui Lourenço. “Espero fazer um bom jogo mas, acima de tudo, espero ganhar”.

O jogo entre o Sporting da Horta e o ABC de Braga disputa-se este sábado, a partir das 21 horas locais, e vai ser dirigido por Mário Coutinho e Ramiro Silva, de Aveiro.

Patrocinadores Institucionais