Sporting tem mais um teste no Funchal

PUB

O Andebol 1 regressa em força este fim-de-semana, com a jornada 17 distribuída por dois dias. Sábado realizam-se quatro jogos, com dois derbies a Norte, e para domingo está marcado o jogo grande da ronda, que coloca frente a frente o Madeira SAD e o Sporting.

Começando pelas partidas de sábado, no Dragão Caixa o FC Porto Vitalis recebe o Águas Santas, com a intenção de repetir o resultado da primeira volta quando, em 13 de Outubro de 2010, os ‘dragões’ foram vencer à Maia (27-31). O favoritismo vai para a turma da casa que, a jogar no Dragão, ainda não cedeu pontos no Andebol 1.

Em Braga, mais um derbi entre duas formações minhotas. O MB/Colégio 7 Fontes faz o Sá Leite a sua casa e recebe o Xico Andebol. Separados por três pontos, mas com o Xico a contar com mais um jogo disputado, as duas equipas lutam pela fuga aos últimos lugares. Jogo equilibrado, é isso que se prevê.

Em Belém, o CF Belenenses e à turma da casa – certamente a saborear ainda a passagem à ‘final-four’ da Taça de ortugal – não resta outra alternativa que confirmar o favoritismo frente à Ac.São Mamede.
Mais à noite, o Sporting da Horta recebe o ABC de Braga, que vem de uma derrota caseira frente aos também insulares Madeira SAD. Os açorianos reforçaram-se e vão fazer tudo para averbar os três pontos.

MADEIRA RECEBE SPORTING

A jornada completa-se domingo com dois jogos. No Funchal, o Madeira SAD recebe o Sporting num confronto interessante já que as duas equipas, muito próximas na classificação, vêm de resultados bem distintos. Recorde-se que o Sporting foi afastado pelo Belenenses da Taça de Portugal, enquanto o Madeira SAD foi a Braga eliminar o ABC. Como reagirão os ‘leões’ a este afastamento? Uma resposta para conhecer a meio da tarde de domingo, num jogo que vai merecer honras de transmissão em directo pela RTP 2.

Também pela televisão, mas desta feita na Benfica Tv, pode ser visto o S.L.Benfica-Liberty São Bernardo. O favoritismo vai inteirinho para a equipa da casa, até porque os aveirenses ainda só conseguiram um empate neste campeonato. E a diferença de potencial entre as duas formações em confronto não faz crer que os pupilos de Ricardo Tavares consigam surpreender o SL Benfica.

Jogos e árbitros para a 17.ª jornada do Andebol 1:
– Sábado, dia 12 de Fevereiro:
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Águas Santas – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Ac.São Mamede – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
18.00 h. – Pav.Sá Leite – MB/Sete Fontes-Xico Andebol – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
21.00 h. – Pav.Horta – Sport.Horta-ABC de Braga – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

– Domingo, dia 13 de Fevereiro:
15.00 h. – Pav.Luz 2 – S.L.Benfica-Liberty São Bernardo – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)- Benfica TV
17.00 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-Sporting – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais