Taça de Portugal: SL Benfica, Madeira Sad e FC Porto já estão na final-four

PUB

SL Benfica e Madeira SAD já estão na final-four da Taça de Portugal, que há-de disputar-se em Maio, no Algarve (Tavira).

Em Lisboa, os benfiquistas não tiveram grande dificuldade em ultrapassar uma equipa de um escalão inferior e venceram o Maia/ISMAI por 37-30. Ao intervalo os pupilos de José António Silva já venciam por confortável 21-15.

Em Braga, o Madeira SAD deu corpo ao ditado popular e venceu pela terceira vez esta época o ABC de Braga. Das outras vezes tinha sido por margem tangencial, desta feita por dois golos de vantagem (24-26). As duas equipas foram para o descanso empatadas a 15 golos, numa partida que os insulares comandaram quase semrpe o marcador. O jogo ficou marcado pela grande capacidade concretizadora de dois jogadores, José Pedro Coelho, do Madeira (11 golos) e Rui Lourenço, do ABC (10).

Esta noite, o FC Porto recebeu e venceu, no Dragão Caixa, o Sporting da Horta. Ao intervalo, a equipa portista já levava vantagem (15-12), diferença essa que veio a aumentar no decorrer da segunda parte até ao resultado final, que ficou estabelecido em 35-27.

Belenenses e Sporting discutirão amanhã, domingo (17 h. – RTP 2) qual será o quarto semi-finalista a marcar presença em Tavira.

Patrocinadores Institucionais