Cinco clubes no sete da jornada 19 do Andebol 1

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da jornada 19 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. Madeira SAD e Sporting da Horta, com dois jogadores, e S.L.Benfica, Águas Santas e Académica de São Mamede, com um jogador cada, são os clubes representados na lista.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 19 do Andystat aparece Telmo Ferreira, do Madeira SAD. As pontas foram entregues a Nuno Caminha (Académica de São Mamede) e David Tavares (S.L. Benfica). O central é Bruno Costa, do Sporting da Horta, e os laterais são Yuri Kostetskhi (Sp.Horta) e Eduardo Salgado (Águas Santas). O pivô da semana é, desta feita, Leandro Nunes, do Madeira SAD.

Bruno Costa, do Sporting da Horta, sucede ao seu irmão José Costa como MVP da jornada.

Carlos Carneiro continua na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua, destacadíssimo, Carlos Carneiro (SL Benfica), com 113,1 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 81,4 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) que manteve o terceiro lugar com 69,6. O quarto lugar continua entregue a José Sampaio (Xico Andebol) com 66,7 pontos.

Melhores Marcadores: Kostetskhi continua na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Mesmo sem ainda ter jogado a ronda 18, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 137 golos em 252 remates, o que lhe garante uma eficácia de 54,37%. No segundo lugar mantém-se Carlos Carneiro (SL Benfica), com 132 golos em 231 remates (57,14% de eficácia), à frente de Eleddy Semedo (CF Belenenses), com 128 golos em 233 remates, o que lhe dá uma eficácia de 54,94%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 81,41%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol), com 69,70% e de André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes), com 66,67%.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores com eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores

Hugo Laurentino recupera liderança na lista de melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes, António Campos (Águas Santas) e Laurentino (FC Porto Vitalis) continuam uma luta interessante. Desta vez, foi o guarda-redes do F.C.Porto Vitalis que recuperou a liderança que tinha perdido na jornada anterior para António Campos (Águas Santas). O atleta do F.C.Porto Vitalis tem 254 defesas e 370 golos sofridos, seguido de António Campos (Águas Santas), igualmente com 254 defesas e 396 golos sofridos e de Nuno Silva (Sporting da Horta)- que ainda não jogou a partida da ronda 18 – com 223 defesas e 454 golos sofridos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) apresenta um valor de 40,71%., seguido de António Campos, com 39,08% e de Hugo Figueira (Sporting), com 37,08%.

Patrocinadores Institucionais