Europeu de sub-17 – Portugal conta o apoio do oitavo jogador

PUB

A selecção nacional de juniores ‘B’ feminina de Portugal disputa este fim-de-semana, em Alcanena, a fase de qualificação para o campeonato da Europa do escalão, que vai decorrer entre 23 de Junho e 3 de Julho na República Checa.

No grupo 7, a formação Portugal vai encontrar três adversários difíceis – como são os casos da Rússia, Macedónia e Montenegro – mas no seio da comitiva há forte expectativa de que a equipa possa contar com o apoio do público de Alcanena e toda a região de Santarém.

Neuza Valente é uma das quatro jogadoras da JAC – Alcanena que conhece muito bem o ambiente que costuma rodear os jogos e não esconde que espera o apoio do oitavo jogador.

“Claro que estou convencida que o pavilhão vai ter muita gente quando Portugal jogar”, começa por referir a jogadora portuguesa. «O Andebol em Alcanena tem sempre muito público, nomeadamente quando são jogos importantes do nosso clube. No caso deste fim-de-semana, com a selecção, não será diferente», avança Neuza Valente.

Durante todo o fim-de-semana, não se adivinha tarefa fácil para a equipa portuguesa.

«Sim, vai ser complicado. Pensamos que o adversário mais difícil pode ser a Rússia. Das três selecções que vamos defrontar apenas conhecemos o Montenegro, que defrontámos e vencemos nos Jogos do Mediterrâneo. Mas é uma equipa forte… O facto de lhes termos ganho uma vez não significa muito». Sobre o primeiro adversário, a Macedónia, «conhecemos muito pouco. O primeiro jogo, enquanto tal e neste tipo de competições jogadas em concentração, é sempre mais difícil, pelo menos nos minutos iniciais».

Neuza Valente assegura que Portugal vai entrar «com muito respeito pelos adversários mas com a força toda. Estamos confiantes no apuramento».

– Calendário de jogos – Grupo 7 – Pavilhão Desportivo de Alcanena – Escola Secundária –

– 1ª jornada – sexta-feira, 25.03.2011
– 16h00 – Fyr Macedónia : Portugal
– 18h00 – Rússia : Montenegro

– 2ª jornada – sábado, 26.03.2011:
– 17h00 – Portugal : Rússia (Em directo na RTP2)
– 19h00 – Montenegro : Fyr Macedónia

3ª jornada – domingo, 27.03.2011
– 15h00 – Rússia : Fyr Macedónia
– 17h00 – Montenegro : Portugal

Patrocinadores Institucionais