Fábio Magalhães quer uma vitória que mantenha Portugal na corrida pelo apuramento

PUB

Entre os dois treinos agendados para esta segunda-feira, Fábio Magalhães disponibilizou-se para abordar tão importante partida e falar um pouco do que têm sido estes dias de estágio.

«Claro que é um jogo importante e que queremos ganhar. Não só este primeiro apronto, em Moimenta, como poucos dias depois na Ucrânia», começa por referir um dos artilheiros da equipa lusa.

«São dois jogos que temos e queremos ganhar, sem dúvida alguma, para nos mantermos na corrida pelo apuramento para o ‘europeu’ da Sérvia».

Fábio Magalhães, como todos os outros jogadores em estágio, já tem uma ideia muito precisa do valor da Ucrânia. «É um adversário com jogadores altos, fortes, que sabem jogar. Sabemos que vai ser muito complicado mas estamos a trabalhar bem e temos equipa para ganhar», sustenta o jogador que sabe vai ter pela frente uma tarefa particularmente complicada nas situações de ataque.

«Têm um bloco defensivo muito alto. É sempre difícil defrontar uma barreira com jogadores acima de 2 metros e ter de rematar por cima. Mas se são altos como são, não serão tão rápidos e tentaremos encontrar espaços na defesa».

Para a tarde desta terça-feira – dia em que a Ucrânia chega a Portugal – a equipa lusa tem agendada mais uma sessão de trabalho.

O jogo Portugal-Ucrânia realiza-se esta quarta-feira, pelas 20.25 h., no pavilhão municipal de Moimenta da Beira, e vai merecer honras de transmissão em directo pela RTP 2.

FILIPE MOTA RENDE TIAGO PEREIRA

Entretanto, Mats Olsson procedeu a uma alteração na lista de convocados para o confronto com a Ucrânia. O lesionado Tiago Pereira acaba de ser rendido por Filipe Mota, pelo que em anexo pode ser consultada a lista de jogadores ao serviço do seleccionador nacional, devidamente actualizada.

Patrocinadores Institucionais