Fábio Vidrago antecipa ABC-Liberty S.Bernardo

PUB

O ABC de Braga recebe amanhã o S. Bernardo (21h00). Trinta pontos separam as duas equipas, numa diferença que não é apenas pontual.

Alheias à luta pela liderança, outras equipas há, que lutam pela manutenção, factor que pode dificultar a tarefa dos líderes da prova. “O S. Bernardo tem feito bons campeonatos e luta sempre até ao fim. Lutam sempre por uma vitória, nunca desistem. E, contra nós, já nos complicaram a vida [ndr: na 1ª Volta], por isso, certamente, vão querer fazer aqui uma vitória”, considera o ponta esquerdo Fábio Vidrago.

Na memória do ponta e de todos está o periclitante encontro da 1ª volta. 25 – 26, com Bruno Dias a negar o empate nos últimos segundos da partida. Agora, a jogar em casa, espera-se um jogo mais tranquilo: “Temos que estar sempre à espera de um jogo difícil, porque se estamos à espera de facilidades, acabamos por dificultar a partida. Mas, estamos a preparar bem o jogo e à espera de mais uma vitória”.

Os centrais Tiago Pereira e Sérgio Caniço continuam fora de jogo, por lesão. Também o lateral esquerdo Hugo Rosário preocupa, com um estiramento no adutor direito, mas, em recuperação, apressa-se para o jogo de amanhã.

A dois jogos da Fase Final, o ABC já faz as contas a duas vitórias mas Fábio Vidrago rejeita a pressão: “Talvez possamos acusar alguma pressão, porque queremos muito ganhar, mas não temos que pôr a pressão em nós, temos que ganhar para pressionarmos as outras equipas. O nosso objectivo é chegarmos à Fase Final com o máximo número
de pontos possíveis, não estamos a pensar nas diferenças para as outras equipas”.

A verdade é que a dois jogos do final, teoricamente mais acessíveis, mas “a valerem os mesmos três pontos que qualquer outro”, o ABC continua a surpreender, com uma classificação muito próxima do ideal. “Talvez não estivéssemos à espera de chegar a esta fase tão bem classificados, mas o nosso espírito de balneário obriga-nos a isso, a lutar sempre pelos primeiros lugares”, argumenta Fábio Vidrago.

Amanhã, às 21h00, o pavilhão Flávio Sá Leite, despede-se da Fase Regular. Uma Fase que deixa boas memórias pelos resultados, mas também pelo comportamento do nosso pavilhão. Ao longo da primeira fase da época, foram muitos (e ruidosos) os adeptos que não deixaram sós a nossa equipa.

Sempre a apoiar, umas vezes mais, outras menos, amanhã é a grandiosa oportunidade de fecharmos com chave de ouro. E casa cheia. Um feito, que nenhum jogador dispensa. “O nosso público é mais um jogador que temos. Empurram-nos sempre para a frente”, conclui Fábio Vidrago.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, até à hora do jogo.

FONTE: ABC de Braga – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais