Inácio Carmo: «Os níveis de confiança aumentaram»

PUB

O FC Porto Vitalis recebe o SC Horta, no próximo sábado (17h00 – Pavilhão Municipal de Anreade), em desafio da 22.ª e última jornada da fase regular do Campeonato de Andebol, Inácio Carmo sublinhou que os níveis de confiança aumentaram com o triunfo no clássico frente ao Benfica e que o objectivo da equipa é manter o primeiro lugar da classificação.

Manter o primeiro lugar
«Os níveis de confiança aumentaram depois do triunfo sobre o Benfica. É sempre bom vencer um clássico, sobretudo quando nos permite segurar o primeiro lugar, posição em que nos sentimos confortáveis e que pretendemos, obviamente, manter.»

Destaque para o trabalho colectivo
«Sinto-me confiante; tenho estado em bom plano, mas importa sublinhar que isso não seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. O facto de vir marcando mais golos fica a dever-se ao trabalho colectivo da equipa.»

Estágio em Resende para recuperar energias
«O estágio que estamos a realizar desde quinta-feira, em Resende, é um momento importante, em termos de concentração e de recuperação física e psicológica.»

Espírito de luta e vontade
«Jogar contra o SC Horta é sempre difícil, uma vez que os seus jogadores nunca desistem, por mais dilatada que seja a diferença de resultado, tal como ficou espelhado no encontro da primeira volta. Portanto, se não abordarmos o desafio com espírito de luta e vontade, arriscamo-nos a complicar, o que não pode acontecer, já que todos os pontos são importantes. Toda a equipa está consciente de que não pode facilitar.»

A contar novamente com um forte apoio
«No ano passado, também realizámos o último jogo da fase regular no Pavilhão de Anreade (na altura, contra o ABC) e contámos com uma boa moldura humana. Estagiarmos em Resende é algo que já vem sendo hábito; as pessoas já nos vão conhecendo, pelo que estou convencido de que vamos voltar a sentir um forte apoio.»

Preparados para acréscimo de competitividade
«Na fase final, a competitividade será maior; estarão em prova as seis melhores equipas portuguesas e todos os desafios serão como finais; de qualquer maneira, estamos preparados para isso, até porque a maior parte do plantel já teve essa experiência no ano passado.»

FONTE: Gabinete de Imprensa do FC Porto

Patrocinadores Institucionais