As selecções nacionais juniores ‘A’ de Portugal e Noruega empataram esta tarde a 28 golos, em jogo de preparação que decorreu no pavilhão municipal de Anreade, em Resende. Tratou-se do primeiro de quarto jogos particulares – dois frente à Noruega e outros tantos frente à Dinamarca – que os comandados de Rolando Freitas têm agendados para o estágio que decorre em Resende até ao próximo dia 13.
«Foi um jogo muito competitivo…O encontro decorreu de uma forma normal se atendermos a que se tratava de um jogo de preparação. Utilizámos um ‘sete’ na primeira parte e outro diferente no segundo tempo. Ao intervalo vencíamos por 15-14», começou por historiar o seleccionador nacional, Rolando Freitas.
«Demorámos algum tempo a acertar, passamos para a frente aos 20 minutos mas, até aí, nunca estivemos atrás mais do que um ou dois golos. Já na frente do marcador, chegamos a ter vantagens de dois e três golos, depois de acertarmos ainda melhor o aspecto defensivo. Ganhámos então algum ascendente sobre a Noruega que sustentámos no inicio da segunda parte».
Nos minutos iniciais do segundo tempo, «mantivemos vantagens de dois golos, mas a Noruega voltou a aproximar-se, muito por fruto dos nossos erros e falhas na concretização. Na parte final houve alguma precipitação, e a ambição de ganharmos por mais levou a que a Noruega empatasse». O golo do empate, muito festejado pelos noruegueses, surgiu nos instantes finais, depois de um ‘time-out’ e na sequência da marcação de um livre de nove metros.
«Falta-nos acertar alguns pormenores, o que se conseguirá com o decorrer do trabalho».
O boletim de jogo pode ser consultado abaixo, em formato JPEG, em Galeria de Fotos.
Portugal e Noruega voltam a encontrar-se esta quarta-feira, a partir das 16 horas, no pavilhão municipal de Anreade, em Resende.