Qualificação europeu sub-17: Rússia mais forte que Portugal

PUB

Depois de uma vitória confortável sobre a Macedónia, as Juniores B femininas de Portugal perderam no jogo da 2ª jornada do grupo 7 de qualificação para o europeu de sub-17 femininos, a decorrer em Alcanena.

Depois de alguns ataques desperdiçados, de parte a parte, nos minutos iniciais, a Rússia abriu a contagem no marcador aos três minutos de jogo. Até aos 10 minutos, altura em que Portugal empatou o marcador (3-3), o jogo ficou marcado por diversas falhas técnicas por parte das duas selecções.

Com Isabel Góis a guardar muito bem a baliza de Portugal, as Juniores B passaram para a frente do marcador, pela primeira vez, a meio da primeira parte, embora durante pouco tempo, já que a Rússia, em seguida, voltou a inverter o resultado. Mesmo em cima do apito final, Isabel Góis ainda teve oportunidade de defender um livre de sete metros. Ao intervalo, registava-se a maior diferença no marcador até então, 10-15 para as russas.

Após o descanso, as russas, selecção com atletas muito altas, entraram melhor mas a selecção de Filomena Santos continuou a acompanhar o ritmo que a Rússia impunha e a tentar minimizar a diferença de golos. No entanto, com o decorrer da segunda parte, as russas acabaram por ser mais fortes e ganharam por 23-34.

“Hoje era um jogo que sabíamos à partida ser muito complicado. Depois de termos visto ontem a Rússia, já sabíamos que tinha uma equipa mto boa e muito grande, o que foi outra dificuldade que acabamos sempre por ter. Nós não começámos muito bem, mas depois conseguimos recompor-nos e fazer um grande período da primeira parte bom. Depois começámos no ataque a trabalhar menos, a finalizar de forma menos preparada e a sofrer com isso. Quando não se consegue marcar acaba-se sempre por sofrer e foi isso que aconteceu”, disse a seleccionadora nacional.

Sobre o último jogo, com o Montenegro, Filomena Santos começa por frisar que o Montenegro tem uma boa equipa. Ontem perderam por muitos com a Rússia, quando as vi jogar no Mediterrâneo pareceram-me melhores que ontem mas hoje já pareceram a equipa que vi no Mediterrâneo. Tem boas jogadoras, tem boa equipa, mas penso que temos equipas para ganhar. Não depende delas, depende de nós”, concluiu.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O jogo entre Montenegro e Macedónia terminou com a vitória da selecção montenegrina, por 34-23.

Calendário de jogos – Grupo 7 – Pavilhão Desportivo de Alcanena – Escola Secundária

1ª jornada – sexta-feira, 25.03.2011
– 16h00 – Fyr Macedónia : Portugal, 19-37 (11-20)
– 18h00 – Rússia : Montenegro, 34-15 (14-4)

2ª jornada – sábado, 26.03.2011
– 17h00 – Portugal : Rússia, 23-34 (10-15)
– 19h00 – Montenegro : Fyr Macedónia, 32-23

3ª jornada – domingo, 27.03.2011
– 15h00 – Rússia : Fyr Macedónia
– 17h00 – Montenegro : Portugal

Classificação geral – Grupo 7
1º – Rússia (4 pontos)
2º – Portugal (2 pontos)
3º – Montenegro (2 pontos)
4º – Fyr Macedónia (0 pontos)

Patrocinadores Institucionais