Quatro clubes no ‘sete’ ideal da Fase Regular

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da fase regular do Andebol 1 que agora chegou ao fim. Segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat – e com os ajustamentos que podem ser conferidos no site do Andystat, devido à desistência de um clube – há quatro clubes representados naquele que pode ser considerado o ‘sete’ desta fase e onde estão representados quatro clubes. O FC Porto Vitalis, campeão nacional em título e líder da classificação no final da fase regular, é a formação mas representada, com três jogadores, seguido do S.L.Benfica com dois atletas. Xico Andebol e CF Belenenses, com um jogador cada, completam a equipa

Na baliza do ‘sete’ da fase regula do Andystat aparece Hugo Laurentino, do F.C.Porto Vitalis. As pontas foram entregues a José Sampaio (Xico Andebol) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é Carlos Carneiro, do S.L. Benfica, e os laterais são os Elledy Semedo, do CF Belenenses, e Cláudio Pedroso, do SL Benfica. O pivô da fase regular é Tiago Rocha, do FC Porto Vitalis.

Carlos Carneiro: MVP da Fase Regular

Carlos Carneiro (SL Benfica) terminou a fase regular na frente da classificação do MVP, destacadíssimo, com 127,85 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 90,7 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) que manteve o terceiro lugar com 75,4.

Melhores Marcadores: Kostetskhi na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores da fase regular ficou Yury Kostetsky, do Sporting da Horta, com 168 golos em 322 remates, o que lhe garante uma eficácia de 52,17%. No segundo lugar ficou Carlos Carneiro (SL Benfica), com 156 golos em 274 remates (56,93% de eficácia), à frente de João Pinto (Liberty São Bernardo), com 155 golos em 308 remates, o que lhe dá uma eficácia de 50,32%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores da fase regular foi Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 81,50%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol), com 70,37% e de David Tavares (SL Benfica), com 69,18%.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores com eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Hugo Laurentino mantém liderança na lista de melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes, e terminada a fase regular, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) manteve-se na frente. O atleta do F.C.Porto Vitalis tem 272 defesas e 407 golos sofridos, o que lhe confere uma eficácia de 40,06%, seguido de António Campos (Águas Santas), com 287 defesas e 447 golos sofridos, uma eficácia de 39,10% e de Hugo Figueira, do Sporting, com 37,23%, respeitantes a 242 defesas e 408 golos sofridos.

No site www.andystat.com podem ser consultados muitos ouros dados estatísticos sobre a fase regular do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais