Braga recebe mais um clássico entre ABC e F.C.Porto

PUB

O ABC de Braga recebe este sábado o líder isolado da prova, F.C.Porto Vitalis, em jogo a contar para a quarta jornada da fase final do Andebol 1. Trata-se, aliás, do único jogo do grupo A agendado para este sábado. Mais um clássico entre duas equipas que se conhecem bem e que se reveste, mais uma vez, de grande importância para as duas equipas Por um lado, o ABC procura a primeira vitória na fase final do Andebol 1, onde entrou bem colado na frente ao F.C.Porto Vitalis. Do outro lado está uma equipa que, com maior ou menor vantagem, tem comandado a prova desde o arranque e que sabe que um triunfo em Braga vai desbravar mais um pouco do caminho que querem trilhar rumo à renovação do título. Um excelente jogo em perspectiva, para a tarde de sábado, no Flávio Sá Leite.

Os outros dois jogos do grupo A disputam-se domingo. No Funchal, o surpreendente Madeira SAD recebe o S.L.Benfica que vem de uma vitória intramuros frente ao ABC de Braga. O Madeira tem vindo a rubricar uma excelente fase final e adivinha-se um jogo equilibrado. A turma de José António Silva tem contra si um calendário bem mais sobrecarregado, fruto da excelente temporada europeia que tem vindo a rubricar.

Finalmente, no Casal Vistoso, o Sporting apresenta-se como candidato frente a um Águas Santas que viaja até ao Sul vergado ao peso de uma derrota contundente, averbada a meio da semana no Dragão Caixa.

No que ao Grupo B diz respeito, e adiado que foi para o dia 4 de Maio o confronto entre Ac.São Mamede e Sporting da Horta, realiza-se apenas uma partida que, em Guimarães, coloca frente a frente o Xico Andebol e o Liberty São Bernardo. Uma partida extremamente importante para as duas equipas, que lutam para não descerem de divisão.

– Jogos e árbitros para a 4.ª jornada da fase final do Andebol 1:

– Sábado, dia 16 de Abril:
GRUPO A:
17.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-FC Porto Vitalis – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

GRUPO B:
18.00 h. – Pav.Fran.Holanda – Xico Andebol-Liberty S.Bernardo – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

NOTA – O jogo Acad.São Mamede-Sp.Horta foi adiado para o dia 4 de Maio (21.30 h.).

– Domingo, dia 17 de Abril:
GRUPO A:
15.00 h. – Pav.Casal Vistoso – Sporting –Águas Santas – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
17.00 h. – Pav.Funchal- Madeira SAD-SL Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais