FC Porto convence na 1ª vitória da fase final

PUB

No Funchal, o jogo começou muito equilibrado e, até aos vinte minutos, o Sporting CP até esteve em vantagem, embora curta, no marcador. A meio da primeira parte, a equipa leonina ganhava por 9-7. No entanto, a dez minutos do fim, o Madeira A. Sad deu a volta ao resultado e passou para a frente do marcador, posição que não voltou a perder. Até ao intervalo, a equipa madeirense marcou 4 golos sem resposta do Sporting e chegou ao fim da primeira parte a ganhar por 16-11.

Depois do intervalo, a equipa da casa entrou melhor e marcou 2 golos. Só depois o Sporting voltou a marcar e a tentar recuperar da diferença no marcador, que a equipa madeirense mantinha. Mas o Madeira A. Sad não facilitou a tarefa do Sporting. A equipa de Lisboa não conseguia equilibrar o resultado, já que o Madeira A. Sad foi mantendo uma vantagem de 5, 6 golos no decorrer do segundo tempo. A meio da segunda parte, o Sporting conseguiu um parcial de 0-4, o que reduziu a diferença no marcador. Contudo a recuperação do Sporting não foi suficiente para equilibrar o jogo e, nos dez minutos finais o controlo do jogo pertenceu, novamente, à equipa madeirense que aumentou a vantagem no marcador até aos 29-22, resultado final.

Com 9 golos marcados, José Coelho, do Madeira A. Sad, foi o melhor marcador. Com esta vitória, o Madeira Andebol Sad continua em 2º lugar, muito perto do primeiro lugar, do qual só tem um ponto de diferença. Já o Sporting CP, disputada a 3ª jornada, está agora em 5º lugar.

FC Porto convence na 1ª vitória da fase final

Depois do primeiro ataque perdido pelo Águas Santas, Dario Andrade falhou o primeiro contra-ataque do jogo. Ainda assim, foi o Porto que abriu o marcador. Inácio Carmo marcou os dois primeiros golos do jogo, para o FC Porto, a jogar no Dragão Caixa. Só aos cinco minutos o Águas Santas marcou o primeiro golo (3-1). A equipa portista foi consolidando a vantagem que conseguiu desde o início do jogo e, a meio da primeira parte, vencia por 10-6. O jogo foi decorrendo ao ritmo que a equipa portista impunha, sem que o Águas Santas encontrasse as melhores soluções para parar o ataque do Porto. Ao intervalo, 20-10 para o FC Porto.

Depois do descanso, o jogo só conheceu um sentido. O FC Porto dominou por completo, perante o adversário que não encontrou soluções para parar o adversário. Com a diferença no marcador a acentuar-se com o passar do tempo, a primeira vitória do FC Porto na fase final do Andebol 1 foi muito expressiva, 43-22.

Gilberto Duarte, com 7 golos, foi o melhor marcador do jogo.

O FC Porto mantém, assim, a liderança no Andebol 1, com 36 pontos.

SL Benfica vence ABC na Luz

O Benfica entrou melhor (2-0), mas o ABC de Braga não perdeu a oportunidade de empatar o jogo. Desde então, Benfica e ABC jogaram de igual para igual, com o equilíbrio a reflectir-se, ao longo da primeira parte, no marcador. Nos últimos minutos da primeira parte, o Benfica conseguiu a maior vantagem até então sobre o ABC, 14-10. A equipa de José António Silva foi gerindo a vantagem até ao intervalo, altura em que o Benfica ganhava por 16-11.

Após o descanso, o jogo manteve-se nos mesmos moldes do final da primeira parte. O Benfica continuou a liderar o marcador, perante um ABC que tentou sempre a recuperação. No entanto, os momentos em que a equipa bracarense esteve melhor que o Benfica não chegaram para o ABC voltar a equilibrar o resultado e o ABC sofreu, assim, a terceira derrota consecutiva na fase final do Andebol 1.

David Tavares (8 golos) foi o melhor marcador.

O SL Benfica garantiu, assim, o 3º lugar da classificação geral, com 34 pontos e o ABC de Braga segue no 4º lugar, com 33 pontos e a três pontos do primeiro lugar.

Grupo B: S. Bernardo e Sp. Horta somam vitórias

No que diz respeito ao Grupo B, o S. Mamede não esteve bem na primeira parte do jogo, contrariamente ao Liberty S. Bernardo, que ganhou uma vantagem significativa e, ao intervalo, ganhava por 21-9. Com uma boa recuperação, o S. Mamede foi minimizando a diferença no marcador, colocando mais dificuldades à equipa da casa. Ainda assim, o S. Mamede regressa de Aveiro com uma derrota, por 31-25.

Na Horta, o Sp. Horta, que ao intervalo já ganhava ao Belenenses por 18-17, venceu por 35-31.

O factor casa esteve em destaque na 3ª jornada da fase final do Andebol 1.

Resultados – 3ª jornada Grupo A

– AM Madeira And. Sad : Sporting CP, 29-22 (16-11)
– FC Porto : AA Águas Santas, 43-22 (20-10)
20h30, Pav. Luz 2 – SL Benfica : ABC Braga And. Sad, 28-23 (16-11)

3ª jornada – Grupo B
– Sp. C. Horta : CF Os Belenenses, 35-31 (18-17)
– Liberty S. Bernardo : A.Ac. S.Mamede, 31-25 (21-9)

Patrocinadores Institucionais