FC Porto e SL Benfica apontados ao título nacional

PUB

F.C.Porto Vitalis e S.L. Benfica protagonizam ao final da tarde desta quarta-feira, no Dragão Caixa (19.30 h.) o jogo que, para além de marcar o fecho da sexta jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1, pode ajudar a definir o nome do futuro campeão nacional. O FC Porto, para além do facto de actuar em casa – onde este ano ainda não perdeu – tem a seu favor uma vantagem de dois pontos, o que retira alguma carga à partida.
Mesmo assim, e na antevisão do encontro, Gilberto Duarte não deixa de recordar que uma vitória colocará o FC Porto com uma confortável vantagem de quatro pontos.

“Estamos a dois pontos do S.L.Benfica e se ganharmos ficamos com quatro, o que pode facilitar a nossa tarefa para os quatro jogos que ficam a faltar”. O jogador do FC Porto recorda que “no jogo da primeira volta, na Luz, fizemos um mau jogo, houve quatro cartões vermelhos para jogadores do FC Porto muito importantes”. Gilberto Duarte recusa falar em agressividade em demasia.” Não fomos agressivos, foi apenas o critério da arbitragem.”

Sobre o adversário desta quarta-feira, Gilberto Duarte assegura que “o Benfica tem uma boa equipa mas nós queremos ganhar sempre… e por muitos. Mas os outros também evoluem. Estamos motivados para amanhã, um FC Porto-SL Benfica é dos jogos que todos querem ganhar. São duas boas equipas, supostamente vai ser a decisão do título nacional. Claro que temos argumentos para ganhar. Jogamos em casa, com o apoio do nosso público e este ano ainda não perdemos no Dragão”.

BENFICA CONCENTRADO NO CLÁSSICO

Do outro lado, e em declarações ao canal de televisão do clube, o pivô do S.L. Benfica, Rui Silva, afirmou que o grupo está totalmente concentrado no clássico.

“Este jogo pode ser decisivo para o desenrolar do campeonato, mas vamos ver como vai ser”, começou por dizer na abordagem à partida.

O pivô benfiquista mostrou-se confiante num resultado positivo e lembrou o bom desempenho dos “encarnados” no último desafio realizado no Dragão Caixa, na fase regular do campeonato, apesar da derrota por um golo. “Disputámos o último jogo até ao fim e esperamos que este seja o momento em que vamos ganhar lá”, expressou.

O Benfica vem de uma derrota para a primeira mão das meias-finais da Challenge Cup, mas, segundo Rui Silva, “ o grupo ainda não está a pensar no jogo da segunda mão. Neste momento estamos focados neste jogo do campeonato que pode ser muito importante”, assegurou.

O FC Porto-S.L.Benfica tem início marcado para as 19h30 desta quarta-feira, dia 27 de Abril, no Dragão Caixa, e vai ser dirigido pela dupla internacional de Leiria, Roberto Martins e Daniel Martins.

Recorde-se que o FC Porto Vitalis lidera a classificação, com 42 pontos, seguido do S.L. Benfica, com 40.

A partida vai ser transmitida em directo pela FAP Tv.

Patrocinadores Institucionais