Gil Eanes vence e mantém-se no comando da classificação geral do Nacional de Seniores Femininos

PUB

Uma curta vantagem de dois golos garantiu a vitória do líder Gil Eanes sobre o Alavarium, que jogou no Algarve. O Gil Eanes está, assim, mais perto de conquistar o título, ao conseguir vencer e manter-se no primeiro lugar da classificação geral, com 30 pontos, mais três que o segundo classificado, Madeira Sad.

A equipa madeirense venceu na deslocação a casa do Colégio João de Barros, num jogo que se destaca pelo pouco número de golos marcados. No fim da primeira parte, o Colégio João de Barros tinha marcado sete golos e o Madeira Sad, nove; a segunda parte manteve-se à semelhança da primeira parte e o resultado final foi 19-13, com a vitória da equipa madeirense.

Em Leiria, a Juvelis recebeu e venceu o Colégio de Gaia, num jogo que já se previa equilibrado. A Juvelis esteve melhor ao longo dos primeiros trinta minutos e chegou ao intervalo a ganhar por 15-12, vantagem que conseguiu gerir e manter até chegar à vitória. 32-29 foi o resultado final.

Também a jogar em casa, a Juventude Mar recebeu o Académico FC. Ao intervalo, a Juv. Mar já estava na frente do marcador, a ganhar por 12-9. O Académico FC não conseguiu, durante a segunda parte, dar a volta ao resultado e averbou uma derrota por 28-20.

A próxima jornada, 11ª, está marcada para o próximo sábado, dia 7 de Maio.

Resultados de jogos – 10ª jornada
– Alavarium : CDE Gil Eanes, 27-29
– Col. João de Barros : Madeira Sad, 13-19 (7-9)
– CS Juv. Mar : Académico FC, 28-20 (12-9)
– Juventude D. Lis : Colégio de Gaia, 32-29 (15-12)

Patrocinadores Institucionais