Juniores A femininas disputam qualificação para o Campeonato da Europa Sub-19 em Leiria

PUB

A selecção nacional de Juniores A feminina está desde segunda-feira em Almada, local que acolheu a primeira etapa de preparação com vista à fase de qualificação do Europeu, que vai disputar-se em Leiria de 22 a 24 de Abril, com Portugal a medir forças com a Bulgária, Turquia e Roménia.

Os trabalhos têm decorrido no pavilhão do Ginásio do Sul, com a equipa nacional a efectuar dois jogos de treino com a formação juvenil masculina daquele clube. Já em Leiria, a partir de 18 de Abril, as juniores A portuguesas vão ainda efectuar mais dois encontros de preparação.

A seleccionadora nacional Sandra Fernandes tem contado com o grupo a 100 por cento, sem lesões, o que nesta fase final de preparação com vista aos jogos da qualificação é importante. “A preparação está a decorrer dentro do que estava previsto, com muita entrega das atletas, motivadas para os jogos que estão já bem perto. Vamos trabalhando para afinar pormenores tácticos, que a nível defensivo, quer em termos ofensivos. Há muita motivação por parte do grupo”, afirmou a técnica após os primeiros aprontos que vão estão a decorrer.

Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis é o palco dos jogos da qualificação

A partir das 12h30 de segunda-feira, 18 de Abril, atletas e equipa técnica voltam a reunir-se para dar início ao estágio que antecede os jogos da qualificação, já em Leiria. As jogadoras chamadas à selecção por Sandra Fernandes – as mesmas que se encontram a trabalhar, agora, em Almada – podem ser conhecidas na convocatória, em anexo.

Durante os dias da qualificação, a seleccionadora Sandra Fernandes vai contar, ainda, com Filomena Santos (treinadora-adjunta), Ângelo Silva (fisioterapeuta), o secretário técnico João Fernandes e o médico, Dr. Augusto Roxo.

Portugal, Roménia, Turquia e Bulgária vão disputar os jogos do grupo 6 de qualificação. O 1º classificado do grupo apura-se para a fase final do Europeu, que se realiza de 4 a 14 de Agosto de 2011, na Holanda.

Já apuradas estão Holanda (organizador), Dinamarca (1º lugar no Europeu Sub-17 2009), Rússia (2º lugar no Europeu Sub-17 2009), Noruega (3º lugar no Europeu Sub-17 2009) e França (4º lugar no Europeu Sub-17 2009).

Todos os jogos vão decorrer no Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis. O jogo entre Portugal e Roménia, no domingo, dia 24, é transmitido em directo pela RTP2.

A EHF nomeou as duplas de árbitros Carla Van Dijk/ Yvonne Wijtenburg (Holanda) e Robin Sager/ Stefan Styger (Suíça) para dirigir os jogos do grupo 6. O delegado dos jogos é Angel Pablo Permuy Villanueva (Espanha).

Calendário de jogos – grupo 6
1ª jornada – sexta-feira, 22.04.2011
16h00 – Roménia : Turquia
18h00 – Portugal : Bulgária

2ª jornada – sábado, 23.04.2011
16h00 – Bulgária : Roménia
18h00 – Turquia : Portugal

3ª jornada – domingo, 24.04.2011
15h00 – Turquia : Bulgária
17h00 – Roménia : Portugal

Mais informações em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais