Luís Bogas (ABC) acredita numa vitória sobre o Águas Santas

PUB

A uma jornada do final da primeira volta, o ABC está numa posição muito delicada. A deslocação de amanhã (21h00) à AA Águas Santas é um jogo primordial no caminho academista. “Neste momento, é lutar jogo a jogo para conseguirmos o melhor possível. Enquanto for matematicamente possível chegar ao título, vamos continuar a lutar”, refere o vice capitão Luís Bogas.

O ABC entrou para esta Fase Final do 1º lugar, mas entretanto, caiu para 4º, após uma sequência de resultados atípica no ABC. Para Luís Bogas, é difícil encontrar explicações para o mau momento academista: “Está a ser uma fase complicada, estamos a refletir. É difícil explicar que fizemos uma época tão boa e agora, nos momentos mais importantes, não conseguimos estar ao nosso nível. Falhamos os dois jogos em casa e neste momento estamos numa posição muito frágil e temos que ganhar jogos”.

Na última jornada, o ABC recebeu o FC Porto. Uma boa exibição do coletivo, mas o mesmo erro a pautar esta Fase Final: “Estamos a falhar os jogos no mais fácil, que é a finalização à frente do guarda-redes. O jogo em si, a organização de jogo, a nossa postura defensiva, a nossa motivação está bem. Custa ver que temos feito melhores jogos agora do que na primeira fase e estamos a perder… pela falta de finalização”.

Segue-se a deslocação à Maia, para medir forças com o 6º classificado, Águas Santas, uma equipa com “um coletivo bem organizado, lutador, e tenta fazer o melhor possível”.

Do campeonato regular, dois encontros, com vantagem para o ABC. E foi na primeira jornada que o ABC se deslocou à Maia, onde encontrou muitas facilidades para vencer o adversário.

22 – 28 foi o resultado final de um jogo tranquilo. Entretanto, muito mudou. “Foi o primeiro jogo, agora as equipas já se conhecem melhor. Estávamos em fases diferentes da época: menos jogos, menos cansaço, agora temos mais rotina de jogo. Vai ser um jogo diferente do primeiro, mas espero o mesmo resultado”, confessa Luís Bogas.

Os maus resultados são nefastos em qualquer ambiente, mas Luís Bogas garante que o “balneário” ABC se mantém “unido”: “O grupo, em si, está unido como sempre esteve. É um bom grupo. Agora, temos uma sensação estranha de que o que estamos a fazer não é o que nós valemos, nem o que estávamos a demonstrar. E isso está-nos a custar muito. Não estamos a cumprir com os nossos objetivos e é difícil encarar as pessoas que nos apoiam e que torcem por nós”.

Com arbitragem de Mário Coutinho e Ramiro Silva, amanhã, às 21h00, Águas Santas – ABC de Braga.

Força ABC!!! O ABC está nas nossas mãos!!!

FONTE:: ABC de Braga – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais