Qualificação Europeu Sub-19 femininos: Selecção ultima pormenores em Leiria

PUB

Portugal integra o Grupo 6 que dá acesso à fase final, defrontando as congéneres da Bulgária, Turquia e Roménia, entre os dias 22 e 24 de Abril, com os jogos a decorrerem no Pavilhão da Juve Lis.

As juniores portuguesas vem trabalhando bi-diariamente , afinando os derradeiros pormenores para uma competição que se adivinha bem difícil face ao valor das formações adversárias e num grupo onde apenas o primeiro classificado garante o passaporte para a fase final do Europeu.

A turma das quinas efectuou mais dois encontros de preparação tentando ajustar as estratégias a adoptar nos jogos de qualificação. A motivação é evidente por parte de todo o grupo de trabalho que está consciente das dificuldades que terá de superar.

Sandra Fernandes, seleccionadora nacional, fez uma pequena apreciação ao trabalho até agora desenvolvido. “Estamos a trabalhar bem, com muita entrega por parte de todas as atletas, preparando de forma normal os jogos que estão à porta. As jogadoras estão motivadas para esta derradeira e importante fase dos trabalhos”, disse.

Quanto às formações adversárias, a líder da equipa nacional considera que “é muito importante a primeira partida frente à Bulgária. Começar bem é o nosso objectivo, para alcançar aquilo que pretendemos. Queremos pensar jogo a jogo, lutando sempre pela vitória”.

A oposição é forte e sabe-se que “a Turquia não é um conjunto de elevada estatura, mas são muito agressivas e fortes em termos defensivos. A Roménia é uma natural potência, com atletas de elevada estatura e com qualidade técnica. A Bulgária também tem aspirações nesta fase, tendo jogadoras com qualidade apesar de em termos de ranking possa não estar tão bem classificada ao nível do ranking europeu, em comparação com a Roménia e Turquia”.

Apoio do público é importante

Para poder ultrapassar as dificuldades que terá pela frente nesta fase de qualificação, as jovens portuguesas esperam que o público possa ser o “oitavo jogador”. Portugal vem trabalhando com muita tranquilidade, “tendo excelentes condições e um grupo de pessoas fantástico que nos apoia diariamente e nos trata com muito carinho”. O facto de a qualificação ser em Leiria pode ser uma mais valia no entender de Sandra Fernandes: “Estamos a treinar num pavilhão de um clube com fortes tradições no andebol e numa cidade onde também se “respira” andebol. Acredito que todos nos vão apoiar nesta importante jornada para o andebol português”.

Todos os jogos vão decorrer no Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis. O jogo entre Portugal e Roménia, no domingo, dia 24, é transmitido em directo pela RTP2.

Calendário de jogos – grupo 6
1ª jornada – sexta-feira, 22.04.2011
16h00 – Roménia : Turquia
18h00 – Portugal : Bulgária

2ª jornada – sábado, 23.04.2011
16h00 – Bulgária : Roménia
18h00 – Turquia : Portugal

3ª jornada – domingo, 24.04.2011
15h00 – Turquia : Bulgária
17h00 – Roménia : Portugal

Mais informações em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais