Sporting pragmático na vitória sobre o ABC de Braga

PUB

O Sporting venceu esta tarde o ABC de Braga por tangencial 21-20, numa partida em que esteve quase sempre em desvantagem no marcador, impondo-se aos bracarenses já no minuto final da partida. Foi, de facto, a vitória do pragmatismo de um equipa que, a três minutos do apito final, perdia por 18-20!

De facto, e depois do 1-0 inicial, coube ao ABC tomar conta do marcador, chegando ao intervalo a vencer por tangencial 10-9, depois de duas vantagens de três golos (5-8 e 6-9). Reentrou melhor a equipa de Jorge Rito, com um parcial de 2-5, que levou os bracarenses à primeira de várias vantagens de quatro golos (11-15) aos 40 minutos.

A vencer por 13-17, um pouco antes do minuto 50, o ABC teve uma ‘branca’ que durou até ao final da partida, permitindo excelente reacção do Sporting que fez um parcial de 7-3 que o levou o empate a um minuto e 15 do final. Um erro do ataque do ABC permitiu ao Sporting a última oportunidade, que os leões souberam aproveitar, para já no minuto final fazerem o 21-20, valendo em cima do derradeiro apito uma enorme intervenção de Hugo Figueira, a negar o empate aos bracarenses.

Na Maia, assistiu-se a um jogo com duas faces. No primeiro tempo, as duas equipas equilibraram-se e os madeirenses foram para o intervalo com uma vantagem mínima.

O segundo tempo parecia seguir pelo mesmo caminho até que, aos 43 minutos, e a vencer por 19-18, o Águas Santas ‘bloqueou’, permitindo ao seu adversário um rapidíssimo parcial de 0-6, que levou o Madeira SAD para a frente do marcador, com uma margem confortável de cinco golos (19-24). O Águas Santas nunca mais se encontrou até ao fim e acabou por averbar mais uma derrota caseira, amenizada pelos dois últimos golos de Eduardo Salgado.

Resultados dos jogos da 6.ª jornada da fase final – Grupo A, disputados esta tarde:

Sporting CP-ABC de Braga, 21-20 (9-10 ao intervalo)
Águas Santas-Madeira SAD, 26-29 (12-13 ao intervalo)

A jornada completa-se esta quarta-feira com o FC Porto Vitalis a receber o SL Benfica, no Dragão Caixa, em jogo agendado para as 19.30 h. e com transmissão em directo pela FAP Tv.

Patrocinadores Institucionais