Todos prontos para mais um apetitoso ‘clássico’ ABC-Sporting

PUB

O ABC de Braga recebe este sábado (17 h.) o Sporting CP, em jogo da primeira jornada da fase final – grupo A, do Andebol 1. Trata-se de um dos maiores clássicos do andebol nacional e para o capitão Carlos Matos, o ABC vai entrar em grande: “Estamos preparadíssimos. A equipa está muito motivada, está a treinar muito bem. Alguma ansiedade e nervosismo, que é normal e positiva, mas preparados”.

O experiente central academista admite alguma surpresa na actual classificação do ABC: “Superamos as expectativas de muita gente… e até as nossas. Mas, tudo o que fizemos para trás serve para nos dar mais força e motivação para, jogo a jogo, continuarmos a discutir as nossas possibilidades e continuarmos a sonhar”.

A liderança no campeonato no arranque da Fase Final acresce alguma responsabilidade para o que há-de vir. “Temos que dar continuidade. Vamos lutar até não podermos mais, com muita alma e muito coração, além da qualidade que temos, para conquistarmos as vitórias necessárias à conquista do título. É um sonho que nós temos…”, reconhece o capitão academista.

O sonho de Carlos Matos alargou-se e cresceu. Agora, não é apenas um sonho: “Sabemos que é possível, mas também sabemos que para sermos campeões vamos ter que jogar sempre no limite”.

A jogar em casa, o ABC quer retirar favoritismo dessa situação. “Agrada-me começarmos em casa, mas sabemos que qualquer deslize pode comprometer os nossos objectivos”, admite Carlos Matos. Uma pressão extra com que o camisola 20 não se identifica: “Os bons jogadores e as boas equipas vêem-se nos momentos de pressão. Tenho a certeza que vamos dar uma resposta capaz”.

Na fase regular aconteceram duas vitórias para o ABC, mas nada que incite os bracarenses à facilidade. “O Sporting tem um grupo muito bom de jogadores, há ali muita qualidade individual, e nós estamos à espera do melhor Sporting da época. Por isso, só o melhor ABC poderá vencer o melhor Sporting”.

HUGO ROCHA:
“Queremos vencer em Braga”

Do lado do Sporting, Hugo Rocha é um dos jogadores que bem conhece o adversário e o pavilhão onde este sábado vai actuar. O lateral sportinguista, em declarações ao site do clube, não esconde as ambições do seu actual clube.

“Nesta fase do campeonato todas as equipas têm aspirações e todas têm muito valor. Quanto a nós, obviamente que queremos vencer na casa do ABC. Queremos começar bem esta fase final. Sabemos que existe a ideia de que nós estamos um pouco em baixo, mas na verdade procurámos preparar-nos bem para esta altura do campeonato. Vamos lutar pelo título até ao fim”, refere Hugo Rocha.

Conhecendo bem o apoio que o público de Braga costuma dispensar à equipa da casa, Hugo Rocha espera que também os adeptos do Sporting compareçam em bom número no Flávio Sá Leite. O apoio do público é muito importante.

“Claro que sim. É muito importante que os sócios e adeptos do Sporting encham os pavilhões e nos apoiem. Aliás, era muito bom chegar a Braga, sair do autocarro, e encontrar um grande número de pessoas vestidas de verde e branco. Isso seria espectacular. Todavia, ao longo da temporada, temos tido sempre um grande apoio e estamos muito gratos por isso”.

O jogo entre ABC e Sporting está agendado para as 17 horas de sábado e vai ser dirigido por Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria).

Patrocinadores Institucionais