Adiamento Exames Nacionais e Concessão de Medidas de Apoio à Alta Competição e Selecções Nacionais

PUB

O praticante desportivo que participa em acções de preparação e competições no âmbito do alto rendimento ou selecções nacionais pode solicitar, com a colaboração da respectiva federação desportiva, a alteração das datas de Exames Nacionais e provas de equivalência à frequência dos Ensinos Básico e Secundário dos 9.º, 11.º e 12.º anos, se os mesmas coincidirem com períodos de preparação anterior à competição e/ou participação nas competições desportivas. Assim, com vista à própria instrução dos pedidos de alteração, o Júri Nacional de Exames e o Instituto do Desporto de Portugal, I. P., prepararam os seguintes documentos:

– Orientações para alunos/praticantes desportivos abrangidos pelo regime de Alto Rendimento ou Selecções Nacionais;
– Requerimento/Minuta 2011;
– Despachos Normativos.

Os praticantes desportivos/examinandos têm de requerer, conforme se encontra estipulado na legislação, a época especial de exames à Presidente do Júri Nacional de Exames (JNE), até ao 7º dia útil anterior ao inicio da 1ª fase de exames – 8 de Junho.

Todas as informações e impressos para efectuar os pedidos encontram-se no sítio do IDP aqui e aqui em anexo.

Mais se informa de que deve ser dado conhecimento à Federação, de todos os pedidos a solicitar ao JNE, até dia 23 de Maio por e-mail para judite.paris@fpa.pt.

Patrocinadores Institucionais