Andebol 1: Sporting à espera da Europa e Benfica quer o segundo lugar

PUB

O Sporting C.P. recebe esta quarta-feira o S.L. Benfica no pavilhão do Casal Vistoso (21.30 h.) em jogo que marca o encerramento da edição 2010/2011 do Andebol 1. Com o título entregue há muito ao F.C.Porto Vitalis, e o sexto lugar definitivamente de posse do Águas Santas, está em causa toda a classificação entre o segundo e o quinto lugares. Para além disso, também a distribuição dos lugares europeus passa por este derradeiro jogo, com Madeira e ABC igualmente interessados no desfecho final do derbi.

O Sporting joga em casa, o que pode constituir uma vantagem suplementar contra um SL Benfica que vem de uma viagem à Eslovénia onde, nos minutos finais, perdeu a possibilidade de levar mais longe a recuperação que traria o troféu de novo para Portugal. Além disso, o SL Benfica joga a pensar na ‘final-four’ da Taça de Portugal, que vai disputar este fim-de-semana em Tavira.

Quanto às competições europeias de clubes na próxima temporada, as contas só ficarão fechadas após a realização dessa mesma ‘final-four’ da Taça de Portugal. Certo é que o F.C.Porto Vitalis, como campeão nacional, vai disputar a Champions League, e o Águas Santas, finalista vencido da Supertaça, ocupa uma das vagas disponíveis para a Challenge Cup.

Um excelente jogo em perspectiva, que vai ser dirigido pela dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador, de Leiria.

Patrocinadores Institucionais