Cinco clubes no ‘sete’ ideal da jornada

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da sétima jornada da fase final do Andebol 1 – Grupo A – que caminha rapidamente para o fim. Segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat, há cinco clubes representados no ‘sete’ da sétima: Águas Santas e F.C.Porto Vitalis, com dois jogadores cada; ABC de Braga, Sporting CP e SL Benfica, com um jogador cada, são os clubes representados.

Na baliza do ‘sete’ ideal da ronda aparece Humberto Gomes, do ABC de Braga. As pontas foram entregues a Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis) e Joel Rodrigues (Águas Santas). O central é Nuno Roque, do S.L.Benfica; e os laterais são Marco Sousa (Águas Santas) e Inácio Carmo (F.C.Porto Vitalis). O pivô do sete ideal é Bruno Moreira, do Sporting.

O MVP da jornada foi Ricardo Moreira, do FC Porto Vitalis

Ricardo Moreira na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP, quando estão realizadas sete jornadas da fase final – grupo A, está Ricardo Moreira, do FC Porto Vitalis, com 28,95 pontos, seguido de Gonçalo Vieira, do Madeira SAD, com 28,4, e de Dario Andrade, do FC Porto Vitalis, com 24,5.

Melhores Marcadores: Ricardo Moreira na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores da fase final – grupo A, e disputadas que estão sete jornadas, aparece Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis) com42 golos em 5 remates (76,36% de eficácia), seguido de Gonçalo Vieira (Madeira SAD), com 36 golos em 45 remates, o que lhe dá uma eficácia de 80,00%. Em terceiro lugar está David Tavares, do SL Benfica, com 35 golos e 58 remates, para uma ineficácia de 60,34%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores da fase final, até à sétima jornada do grupo A, continua a ser Gonçalo Vieira (80,00%), seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 76,36% e de Dario Andrade, do ABC de Braga, com 71,79%.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores que podem ter uma eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Humberto Gomes lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes, e disputadas sete jornadas, Humberto Gomes (ABC de Braga) lidera com 85 defesas e 150 golos sofridos, o que lhe dá uma eficácia de 36,17%. Em segundo lugar está António Campos, do Águas Santas, com 77 remates defendidos e 175 golos sofridos (30,56% de eficácia). Em terceiro lugar aparece Hugo Laurentino, do FC Porto Vitalis, com 69 defesas e 89 golos sofridos (43,67% de eficácia).
No que se refere à eficácia, lidera Ricardo Correia, do Sporting, com 46,81%, seguido de Alfredo Quintana (F.C.Porto), com 46,09% de eficácia, e de Hugo Laurentino, igualmente do FC Porto Vitalis, com 43,67%.

No site www.andystat.com podem ser consultados muitos outros dados estatísticos sobre a fase regular do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais