F.C.Porto fez a festa do título no Dragão Caixa

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta tarde o ABC de Braga por esclarecedor 28-20, em jogo que marcou a abertura da nona jornada da fase final do Andebol, grupo 1. Ao intervalo, a equipa portista vencia por 15-4, num jogo onde o ABC esteve longe de emprestar à festa o brilho que se esperava.

De facto, a equipa bracarense actuou uns furos abaixo daquilo que se lhe pode exigir. A defesa do FC Porto colocou muitas dificuldades ao ABC que, nos primeiros 20 minutos, marcou dois (2) golos! Quando o intervalo chegou (15-4) o jogo estava perfeitamente decidido.

O jogo na segunda parte não teve grande história, com o FC Porto a manter a sua supremacia, garantindo uma vitória muito folgada, onde brilhou o guarda-redes Alfredo Quintana que defendeu seis livres de sete metros!

No final do jogo, foi em ambiente de festa que todos o staf do FC Porto foi chamado um a um, para receber as medalhas relativas à conquista do título nacional, com o capitão Ricardo Moreira a receber das mãos de Henrique Torrinha, presidente da Federalão de Andebol de Portugal, o troféu relativo ao terceiro título nacional consecutivo.

Na Maia, o Sporting impôs-se ao Águas Santas, depois de rectificar uma primeira parte menos conseguida. Ao intervalo, os pupilos de Jorge Borges venciam por 13-10, mas cinco minutos passados do segundo tempo já o Sporting tinha empatado a 14. Daí para a frente Sporting comandou o marcador, o Águas Santas empatou já no decorrer do mkinuto final, mas acabaria por ser a turma leonina, a 15 segundos do fim, a fixar o resultado e averbar uma vitória que a guindou ao quarto lugar, em igualdade pontual com o ABC de Braga.

GRUPO B
S.BERNARDO VENCE XICO

A contar para o grupo B, o Liberty São Bernardo venceu o Xico Andebol por 32-30, depois de chegar ao intervalo a perder por 14-16, enquanto o Sporting da Horta goleou (40-29) a Académica de São Mamede.

Patrocinadores Institucionais