Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos: Gil Eanes continua no comando

PUB

Completa a 11ª jornada, que se jogou este sábado, os lugares cimeiros da classificação geral não sofreram alterações. Gil Eanes, Madeira Sad e Colégio João de Barros venceram os respectivos adversários por confortáveis diferenças.

O Gil Eanes cumpriu e venceu na deslocação a Gaia. A equipa algarvia esteve melhor e, ao intervalo, já ganhava por 16-8. Na segunda parte, o Colégio de Gaia não recuperou da desvantagem e perdeu, frente ao líder, por 38-20.

No Funchal, o Madeira Sad também entrou em campo decidido a garantir os três pontos da jornada. Ao intervalo, a equipa da casa ganhava por 14-7, resultado que a Juventude D. Lis não conseguiu, na segunda parte, equilibrar. O resultado final foi 31-18.

Também a jogar fora, o Colégio João de Barros não teve dificuldades no jogo com o Académico FC e ganhou por 33-17. No final da primeira parte, o Académico FC perdia, em casa, por seis golos (17-11), diferença que aumentou no decorrer da segunda parte.

A CS Juventude Mar recebeu o Alavarium. No final da primeira parte, a equipa visitante vencia por 16-11, vantagem que conseguiu manter e aumentar durante a segunda parte do jogo. O Alavarium somou os três pontos ao vencer a CS Juv. Mar por 29-22.

A próxima jornada está marcada para o próximo sábado, 14 de Maio.

Resultados – 11ª jornada
– Colégio de Gaia : CDE Gil Eanes, 20-38 (8-16)
– Madeira Sad : Juventude D. Lis, 31-18 (14-7)
– Académico FC : ADA Col. João Barros, 17-33 (11-17)
– CS Juv. Mar : Alavarium, 22-29 (11-16)

Todos os resultados da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos podem ser consultado no Portal do Andebol, em Competições Nacionais, assim como a classificação e o calendário completo.

Patrocinadores Institucionais