Federação assina Protocolos de Cooperação com Municípios de São João da Pesqueira e Armamar

PUB

No Salão Nobre dos Paços do Município de São João da Pesqueira foi assinado um protocolo de cooperação, com vista a um maior apoio e desenvolvimento do andebol no referido concelho, entre a Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de São João da Pesqueira, pelos respectivos presidentes.

Estiveram presentes no acto o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, o Presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, José António Fontão Tulha e o Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Augusto dos Santos Escada, para além de outras entidades concelhias e técnicos desportivos municipais que acompanharão o projecto no terreno.

O dito protocolo visa assegurar e garantir o apoio à modalidade, a actualização de competências dos técnicos de educação física municipais, mediante a frequência de acções formativas e o incentivo aos jovens do concelho para a prática desta modalidade, através da realização de torneios de promoção e participação em campeonatos federados.

Com a celebração deste protocolo, a Federação de Andebol de Portugal irá promover acções de divulgação, realizar acções de formação de agentes desportivos, apoiar directamente os docentes de educação física, apoiar a filiação e inscrição de Clubes do concelho e apoiar a criação de condições para a estruturação de uma escola de andebol no concelho de São João da Pesqueira. A autarquia terá por missão promover condições para a criação de uma escola de andebol, facilitar o transporte, garantir condições para o enquadramento técnico e divulgar as acções alargadas à população, especialmente aos mais jovens.

Protocolo de Cooperação assinado entre a Federação e Câmara Municipal de Armamar

Também no Salão Nobre dos Paços do Município de Armamar foi assinado um protocolo de cooperação entre a Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de Armamar, pelos respectivos presidentes.

À semelhança do protocolo assinado com o Munícipio de São João da Pesqueira, também este tem como objectivo um maior apoio e desenvolvimento do andebol no referido concelho.

Estiveram presentes no acto o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, o Presidente da Câmara Municipal de Armamar, Hernâni Pinto Fonseca Almeida e o Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Augusto dos Santos Escada, para alem de outras entidades concelhias, técnicos desportivos municipais e o técnico da federação de andebol de portugal que acompanharão o projecto no terreno.

Patrocinadores Institucionais