Humberto Gomes: “Queremos vencer pelos nossos adeptos”

PUB

O ABC regressa ao pavilhão Flávio Sá Leite, Sábado, às 17h00. Do outro lado, o Benfica é adversário na luta por objetivos idênticos. Com o campeonato quase decidido, luta-se nestas jornadas finais pela melhor classificação possível.

E, no Sá Leite, Humberto Gomes aponta baterias para um só lado: “Queremos dignificar a camisola e chegar ao segundo lugar”. Um objetivo difícil, mas do qual Humberto não abre mão: “Queríamos ser campeões, queríamos muito dedicar o título à nossa massa adepta. Não foi possível e agora, sabemos que o 2º lugar depende muito de uma vitória no Sábado. Esperamos uma boa casa para conquistarmos uma vitória muito importante”.

Apesar de não lograr os melhores resultados, defensivamente, o ABC está muito bem. Para isso, contribuição decisiva do nº 1, Humberto Gomes. “Preferia ganhar por um golo e não tocar numa bola do que estar bem, como tenho estado, e não conseguir os resultados que queríamos”, atira, imediatamente, o guarda-redes.

Com as boas prestações a sucederem-se, Humberto Gomes reparte o sucesso defensivo com os colegas: “Na defesa, felizmente, estamos bem. Não temos sofrido muitos golos, mas muito mérito é dos meus colegas que defendem muito bem. E, quando eles estão bem, eu também estou bem. Porque somos uma equipa e se eles não funcionam, a tarefa mais difícil sobra para mim”.

Mas, será muito difícil ver os colegas “desperdiçarem” o golo que Humberto Gomes tanto teima em negar aos adversários? “Às vezes… mas eu sei que eles não fazem de propósito”, responde o guarda-redes, para lançar rapidamente o ataque: “Talvez haja alguma precipitação na finalização. Temos alguns jogadores ‘tocados’, o que prejudica o jogo individual de cada um. Mas temos tentado com todas as armas fazer com que o coletivo funcione”.

Sábado, às 17h00, tempo para o clássico do andebol ABC – Benfica, que em caso de vitória, Humberto Gomes já sabe a quem dedicar: “Para mim, a maior desilusão nesta Fase Final foi ainda não termos vencido em casa e não podermos corresponder com uma vitória a todo o apoio que temos tido desde o início da época. Temos tido boas casas, apesar dos resultados e no fim dos jogos é muito difícil não lhes dedicarmos a vitória. Queremos muito vencer pelos nossos adeptos”.

Também no Sá Leite, presença do melhor atleta português de sempre de taekwondo, o vice-campeão do mundo, Rui Bragança. O atleta do ABC que conquistou a medalha de prata no Campeonato do Mundo, no passado Domingo, estará connosco para “exibir” a mais importante conquista do taekwondo nacional.

Bilhetes já à venda nos locais habituais e Sábado, a partir das 11h00, nas bilheteiras ABC.

FONTE: ABC de Braga – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais