S.L. Benfica na final da Taça Challenge

PUB

O Benfica garantiu este domingo o acesso à final da Taça Challenge, ao vencer o Partizan Belgrado por 33-25, na Luz.

A derrota por 30-36, na Sérvia, obrigava a equipa orientada por José António Silva a vencer por uma diferença de sete golos – ou por seis, desde que o Partizan não marcasse mais de 29 golos – e cedo a equipa portuguesa deu a entender que entrou em campo com essa firme disposição.

Depois de uns minutos iniciais mais disputados, o Benfica esteve melhor que o Partizan e começou a construir a vantagem no marcador, resultado de uma defesa consistente e eficácia ofensiva. Ainda durante a primeira parte, Carlos Carneiro lesionou-se e não voltou a entrar em campo até ao final do jogo. Ao intervalo, a equipa de José António Silva já vencia por 19-12.

No segundo tempo os benfiquistas chegaram a ter uma vantagem de 10 golos (22-12), mas um período final com mais falhas técnicas por parte do Benfica permitiu a aproximação dos sérvios. Os encarnados acabaram por vencer por oito golos e garantiram a primeira final europeia da história da modalidade no clube.

David Tavares, com nove golos, foi o melhor marcador do SL Benfica.

Recorde-se que o Sporting venceu a Taça Challenge na época transacta, pelo que Portugal assegura pelo segundo ano consecutivo a presença numa final de uma prova europeia de clubes.

Na final da Taça Challenge, o S.L.Benfica vai ter como adversário o RK Cimos Koper, da Eslovénia, que afastou os romenos do Stiinta Bacau.

A final, disputada a duas mãos, está agendada para os dias 14/15 e 21/22 de Maio e o sorteio realiza-se amanhã, 2ª feira, pelas 14h30 locais, em KölnSKY, Colónia. As duas equipas são colocadas no mesmo pote e a primeira equipa a ser sorteada disputa a 1ª mão em casa.

Patrocinadores Institucionais