S.L. Benfica recebe Madeira SAD na abertura da nona jornada

PUB

O S.L. Benfica recebe esta quarta-feira o Madeira SAD, em jogo que marca o arranque da nona e penúltima jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A. A partida – antecipada devida à presença dos benfiquistas na final da Taça Challenge – está agendada para as 20.30 horas, com transmissão em directo na Benfica TV e decorre no pavilhão da Luz sob a arbitragem da dupla aveirense Mário Coutinho/Ramiro Silva.

Com o título nacional entregue desde o passado sábado ao F.C.Porto Vitalis, está em jogo o segundo lugar do campeonato, com benfiquistas e madeirenses colocados praticamente lado a lado nessa luta. Recorde-se que o S.L. Benfica ocupa actualmente a segunda posição, com 45 pontos, mais um que o Madeira SAD e mais dois que o ABC de Braga. A poucos dias da primeira mão da final da Taça Challenge (domingo, 17 h., pavilhão da Luz), a partida assume particular importância para o S.L.Benfica.

“Como todos os jogos desta fase-final, vai ser uma partida complicada”</b, refere o treinador do Benfica, José António Silva, em declarações ao site do clube. “ Neste momento temos sentido algumas dificuldades acrescidas, devido às lesões de Carlos Carneiro e Georgi Zaikin o que se traduz numa sobrecarga de alguns jogadores que acabam por ser mais solicitados, nomeadamente para as posições de central e lateral esquerdo”, explicou o técnico na antevisão à partida com a equipa da Madeira.

Sobre o adversário, José António Silva considera que “o Madeira SAD é uma equipa muito organizada, com um ataque onde a primeira linha tem assumido um papel preponderante. Estamos perfeitamente identificados com o adversário e temos argumentos para o ultrapassar, embora não esperemos qualquer tipo de facilidades. Vamos ter de trabalhar muito e bem para levar de vencida a partida”, analisou.

PAULO FIDALGO
“Vencer para assegurar pelo menos o terceiro lugar”

Por seu lado, o técnico do Madeira SAD, diz que “temos dois pensamentos para a nossa equipa – um, é um pensamento de sonho, que passa por vencer o Benfica, conseguindo assim assegurar desde já o terceiro lugar e até lutar por algo mais”, lembra Paulo Fidalgo. “ O segundo pensamento, é que estamos perante uma partida extremamente difícil. As duas saídas mais complicadas para qualquer equipa são ao Dragão e à Luz. Temos de fazer uma boa partida porque ainda corrermos o risco de ficar em quinto lugar, uma classificação que eu penso que a nossa equipa não merece”.

Paulo Fidalgo encara o jogo com todo os cuidado até porque “da nossa última deslocação à Luz não resultou um jogo equilibrado… O Benfica é uma equipa que, estando na máxima força, é de trato muito difícil para o Madeira SAD. Só depois de estar em campo e ver as condicionantes do próprio jogo é que vamos ver se temos ou não uma partida equilibrada”.

A nona e penúltima jornada do grupo A da fase final do Andebol 1 encerra este sábado, com a realização dos jogos F.C.Porto Vitalis-ABC de Braga, a partir das 15h05 e com transmissão em directo na RTP2, e um pouco mais tarde, o Águas Santas-Sporting, com início marcado para as 18 horas.

Patrocinadores Institucionais