Sporting CP vence SL Benfica e salta para a Europa

PUB

O Sporting CP venceu esta noite o SL Benfica por 21-17, em jogo que marcou o encerramento da 10.ª e última jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A. Com este triunfo, os ‘leões’ saltaram do quinto lugar, em que partiram para esta jornada, para o terceiro, classificação que lhes vale a entrada numa competição europeia da próxima temporada.

Depois de uma primeira fase menos conseguida e que terminou em quinto lugar, a 11 pontos do líder FC Porto Vitalis e 10 do segundo classificado, ABC de Braga, o Sporting rubricou uma excelente fase final, onde apenas perdeu três jogos – na Madeira (29-22); SL Benfica (21-20) e FC Porto (31-27), prestação que lhe valeu chegar ao fim do campeonato em igualdade pontual (47 pts.) com SL Benfica e ABC de Braga, mas vantagem directa sobre estes dois adversários.

No jogo desta noite os ‘leões’ estiveram sempre na frente, passando aos cinco minutos com uma vantagem de quatro golos (5-1). Ao intervalo, o Sporting mantinha essa confortável vantagem de quatro golos (13-9), almofada de conforto para o segundo tempo, onde a equipa leonina chegou a ter várias vantagens de sete, mostrando-se insuficiente a reacção benfiquista nos minutos finais da partida.

Destaque para a eficiência atacante de Fábio Magalhães, o melhor marcador da partida, com oito golos, e para o guarda-redes do SL Benfica, Ricardo Candeias, com 46%.

A distribuição das equipas portuguesas pelas competições europeias da próxima época só poderá ser feita, na íntegra, depois da realização da ‘final-four’ da Taça de Portugal, que vai decorrer este fim-de-semana, em Tavira.

Patrocinadores Institucionais