Federação e Munícipio de VN Famalicão assinaram protocolo de colaboração desportiva

PUB

Um dos principais objectivos do protocolo de colaboração desportiva celebrado, entre o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, e o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, é a prática de andebol para as crianças das escolas do 1.º ciclo de Vila Nova de Famalicão, no âmbito das actividades extra-curriculares promovidas pela Câmara Municipal.

O protocolo de colaboração tem em vista a promoção de um Plano de Desenvolvimento do Andebol no município através de diversas acções de formação, insere-se no projecto “Inovar para Vencer” da FAP, que procura envolver a escola e a família na prática desta modalidade desportiva.

De acordo com o protocolo, compete ao município fomentar o andebol nas escolas do 1.º ciclo através das actividades extra-curriculares. Compete ainda apoiar a criação de uma Escola de Andebol, projecto que já está a ser concretizado pela Associação Cultural de Vermoim. Por outro lado, a Federação de Andebol deve realizar acções de formação que promovam, divulguem e enquadrem o andebol, assim como, apoiar os docentes de Educação Física para o fomento e a prática do Andebol nas escolas e colectividades do concelho. A Federação deve ainda fornecer material desportivo para o desenvolvimento da actividade, em particular, bolas e coletes de treino.

Patrocinadores Institucionais