Juniores A masculinos jogam com Alemanha na preparação para o Mundial de Sub-21

PUB

Depois de uns dias de descanso, após o regresso do Qatar, onde os Juniores A masculinos, sob o comando de Rolando Freitas, ficaram em 2º lugar no Torneio Internacional do Qatar, atletas e equipa técnica prosseguem nos trabalhos de preparação para o Mundial de Sub-21, que começa a 17 de Julho, na Grécia.

A Selecção Nacional de Juniores A masculina volta a concentrar-se na noite de quarta-feira, 29 de Julho, pelas 23h30, no Sana Metropolitan Hotel, em Lisboa. Na manhã do dia seguinte, 30 de Junho, a comitiva nacional viaja para Bielefeld, na Alemanha onde vão disputar dois jogos particulares com a selecção da Alemanha, que também se prepara para o Mundial de Sub-21.

O primeiro jogo entre Portugal e Alemanha está agendado para sexta-feira, 1 de Julho, pelas 19h30 locais (18h30 em Portugal); no dia seguinte, sábado, 2 de Julho, a partir das 16h00, realiza-se o segundo e último jogo particular.

O regresso dos Juniores A masculinos a Portugal faz-se na manhã de 3 de Julho. À chegada a Lisboa, os dezoito atletas convocados por Rolando Freitas – cujos nomes podem ser conhecidos na convocatória aqui, em anexo – e a equipa técnica, composta pelo seleccionador nacional Rolando Freitas, o treinador adjunto Pedro Vieira e o fisioterapeuta Carlos Sales seguem para Rio Maior.

De 3 a 8 de Julho, naquele que será o último estágio antes da partida para a Grécia, os Juniores A masculinos vão realizar treinos bi-diários no Centro de Estágio de Rio Maior. Para o dia da chegada, está programado apenas um treino, pelas 18h00.

O estágio em Rio Maior chega ao fim a 8 de Julho e os Juniores A de Portugal vão, nos dias seguintes, fazer uma curta pausa, antes da concentração para o Campeonato do Mundo de Sub-21 Masculinos Grécia 2011.

Recorde-se que a selecção nacional masculina de Sub-21 de Portugal disputa a primeira fase do Campeonato do Mundo 2011 no grupo D, juntamente com a Suécia, Espanha, Hungria, Irão e o Canadá (3º classificado dos jogos Pan-Americanos).

Calendário de jogos
01.07.2011, 19h30 – Alemanha : Portugal
02.07.2011, 16h00 – Alemanha : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais