Liga dos Campeões masculinos e femininos: resultado do sorteio dos torneios de qualificação

PUB

O sorteio para os torneios de qualificação da Liga dos Campeões masculinos e femininos decorreu em Viena, na tarde desta segunda-feira, 27 de Junho. Os resultados encontram-se aqui.

LIGA DOS CAMPEÕES FEMININOS
Torneio de qualificação – Fase 1

As equipas dos Grupos A e B vão jogar em dois torneios, a 2, 3 e 4 de Setembro de 2011, no sistema todos contra todos. Os 1º e 2º classificados apuram-se para a fase seguinte da Liga dos Campeões feminina. Os quatro vencidos seguem para a Cup Winners Cup, onde vão entrar na 2ª eliminatória.

Grupo A: Ormi-Loux Patras (Grécia), MizuWaAi/Dalfsen (Holanda), LC Brühl Handball (Suíça) e Gil Eanes-Lagos (Portugal).

Grupo B: Üsküdar Belediyesi (Turquia), RK Zajecar (Sérvia), IUVENTA Michalovce (Eslováquia) e HC Britterm Veseli (Rep. Checa).

Num sorteio seguinte, o direito de organização foi atribuído a Ormi-Loux Patras (Grécia) no Grupo A e Üsküdar Belediyesi (Turquia), no Grupo B. Em caso de recusa, o direito de organização passa para pela ordem LC Brühl Handball (Suíça), MizuWaAi Dalfsen (Holanda) e Gil Eanes-Lagos (Portugal) para o Grupo A e IUVENTA Michalovce (Eslováquia), RK Zajecar (Sérvia) e HC Britterm Veseli (Rep. Checa) para o Grupo B.

Torneio de qualificação – Fase 2

As equipas dos Grupos 1 a 4 vão disputar 4 torneios, de 4 equipas cada, a 17 e 18 de Setembro de 2011. Estes torneios disputam-se no formato de final four, com duas meias-finais no primeiro dia e 3º/4º lugar e final no segundo dia. Apenas os quatro vencedores seguem para a fase de Grupos da Liga dos Campeões feminina. As quatro equipas que ficarem em 4º lugar vão para a Cup Winners Cup – 2ª eliminatória; os 2º e 3º classificados vão, também, para a Cup Winners Cup, mas entram na 3ª eliminatória.

Grupo 1: Univ. Jolidon Cluj (Roménia), Rostov Don (Rússia), Viborg HK (Dinamarca) e vencedor do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo B

Meia-final 1: Univ. Jolidon Cluj (Roménia) – vencedor do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo B

Meia-final 2: Rostov Don (Rússia) – Viborg HK (Dinamarca)

Num sorteio em separado, o Viborg HK (Dinamarca) ganhou o direito de organizar o torneio para o Grupo 1. Se declinar, a ordem de direito de organização é a seguinte: vencedor do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo B, Rostov Don (Rússia) e Univ. Jolidon Cluj (Roménia).

Grupo 2: Byåsen (Noruega), BM. Elda Prestigio (Espanha), WHC Metalurg Skopje (Macedónia) e 2º classificado do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo B

Meia-final 1: Byåsen (Noruega) – 2º classificado do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo B
Meia-final 2: BM. Elda Prestigio (Espanha) – WHC Metalurg Skopje (Macedónia)

Ao WHC Metalurg (Macedónia) saiu, em sorteio, o direito de organização do torneio do Grupo 2. Caso recuse, a ordem do direito de organização é a seguinte: 2º classificado do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo B, BM. Elda Prestigio (Espanha) e Byåsen (Noruega).

Grupo 3: DVSC-Forum Debrecen (Hungria), Buxtehuder SV (Alemanha), KGHM Metraco Zaglebie Lubin (Polónia) e 2º classificado do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo A

Meia-final 1: DVSC-Forum Debrecen (Hungria) – 2º classificado do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo A
Meia-final 2: Buxtehuder SV (Alemanha) – KGHM Metraco Zaglebie Lubin (Polónia)

Em sorteio, o direito de organização saiu ao KGHM Metraco Zaglebie Lubin (Polónia); em caso de recusa, a ordem do direito de organização é: 2º classificado do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo A, Buxtehuder SV (Alemanha) e DVSC-Forum Debrecen (Hungria).

Grupo 4: Randers HK (Dinamarca), Tertnes Bergen (Noruega), IK Sävehof (Suécia) e vencedor do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo A

Meia-final 1: Randers HK (Dinamarca) – vencedor do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo A
Meia-final 2: Tertnes Bergen (Noruega) – IK Sävehof (Suécia)

Após sorteio, o direito de organização foi atribuído ao IK Sävehof (Suécia). Caso recuse, a ordem do direito de organização é vencedor do torneio de qualificação 1ª fase – Grupo A, Tertnes Bergen (Noruega) e Randers HK (Dinamarca).

LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA
Torneio de qualificação

As equipas dos grupos de qualificação da Liga dos Campeões masculina vão disputar três torneios de qualificação, a 3 e 4 de Setembro de 2011. Os jogos realizam-se no formato final four, com duas meias-finais no dia 3 e 3º/4º lugar e final no dia 4 de Setembro.

Apenas os três vencedores dos torneios de qualificação passam para a fase de grupos da Liga dos Campeões masculina. Os 4º classificados e o Torneio “Wild Card” continuam na Taça EHF, onde entram na 2ª eliminatória. Os 2º e 3º classificados prosseguem, também, para a Taça EHF mas entram apenas na 3ª eliminatória.

Grupo 1: Tatran Presov (Eslováquia), AEK Athens (Grécia), RK Partizan Beograd (Sérvia) e FC Porto Vitalis (POR)

Meia-final 1: Tatran Presov (Eslováquia) – FC Porto Vitalis (Portugal)
Meia-final 2: AEK Athens (Grécia) – RK Partizan Beograd (Sérvia)

No sorteio que se seguiu, o direito de organização foi atribuído ao Tatran Presov (Eslováquia); se passar, a ordem do direito de organização é RK Partizan Beograd (Sérvia), AEK Athens (Grécia) e FC Porto Vitalis (Portugal).

Grupo 2: IK Sävehof (Suécia), Dinamo-Minsk (Bielorússia), aon Fivers (Áustria) e Besiktas JK (Turquia)

Meia-final 1: IK Sävehof (Suécia) – Besiktas JK (Turquia)
Meia-final 2: Dinamo-Minsk (Bielorússia) – aon Fivers (Áustria)

O direito de organização saiu, em sorteio, ao Besiktas JK (Turquia); caso recuse, a ordem do direito de organização é IK Sävehof (Suécia), aon Fivers (Áustria) e Dinamo-Minsk (Bielorússia).

Grupo 3: HC Metalurg (Macedónia), FH Hafnarfjördur (Islândia), Haslum HK (Noruega) e Maccabi Srugo Rishon Lezion (Israel).

Meia-final 1: HC Metalurg (Macedónia) – Maccabi Srugo Rishon Lezion (Israel)
Meia-final 2: FH Hafnarfjördur (Islândia) – Haslum HK (Noruega)

No sorteio seguinte, o direito de organização saiu ao Maccabi Srugo Rishon Lezion (Israel); caso passe, a ordem do direito de organização é HC Metalurg (Macedónia), Haslum HK (Noruega) e FH Hafnarfjördur (Islândia).

TORNEIO WILD CARD

– Cuatro Rayas BM Valladolid (Espanha), Rhein-Neckar Löwen (Alemanha), Dunkerque HB Grand Littoral (França) e KS Vive Targi Kielce (Polónia)

Meia-final 1: Cuatro Rayas BM Valladolid (Espanha) – KS Vive Targi Kielce (Polónia)
Meia-final 2: Rhein-Neckar Löwen (Alemanha) – Dunkerque HB Grand Littoral (França)

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais