Next 21 – FC Porto, Sporting, ABC de Braga e Belenenses na fase final

PUB

ABC de Braga, F.C.Porto, Sporting CP e CF Belenenses – os quatro primeiros classificados da primeira fase do Next<21- campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão – conquistaram este fim-de-semana o direito a disputarem a fase final da referida competição (Resende, 10 a 12 de Junho), ao classificarem-se nos dois primeiros lugares das zonas 1 e 2 da segunda fase, disputadas em Mangualde e Baião.

Em Mangualde, o Sporting impôs-se à concorrência e com duas vitórias (frente a Águas Santas e S.Bernardo) e um empate (diante do ABC de Braga), foi primeiro do grupo, com 8 pontos, seguido de ABC de Braga, com 6 pontos – posição que também lhe garantiu o apuramento – e do Águas Santas e São Bernardo, ambos com cinco pontos.

Em Baião, o FC Porto conseguiu o primeiro lugar invicto, com três vitórias frente a CF Belenenses, Madeira Marítimo e Sporting de Espinho. Os portistas foram primeiros do grupo, com 9 pontos, apurando-se para a fase final juntamente com o CF Belenenses, que foi segundo, com 7 pontos. Sem passaporte para Resende ficaram Marítimo Madeira (5 pontos) e Sporting de Espinho (3 pts.).

O sorteio da fase final do Next<21 está agendado para as 17 horas da próxima segunda-feira, dia 6 de Junho, na sede da Federação de Andebol de Portugal.

Patrocinadores Institucionais