Selecção de Juniores A masculina de Portugal em testes frente ao campeão do Mundo

PUB

A selecção nacional de juniores A masculina parte ao fim da manhã desta quarta-feira para a Alemanha onde este fim-de-semana vai disputar dois jogos particulares com a selecção da Alemanha, campeã mundial em título, formação que também se encontra em fase de preparação para o Mundial de Sub-21. Que vai realizar-se na Grécia.

Os jogos estão agendados para esta sexta-feira, 1 de Julho, pelas 19h30 locais (18h30 em Portugal Continental) e sábado, dia 2 de Julho, a partir das 16h00 (15h00 em Portugal Continental).

Antes da partida, o seleccionador nacional traçou os objectivos para mais esse período de trabalho de preparação para o ‘mundial’.

«Este estágio tem duas fases», começou por esclarecer Rolando Freitas. «A primeira, em que vamos aproveitar para jogar contra a Alemanha, selecção que actualmente é campeã do Mundo e que conquistou o título no Egipto. Vamos jogar na casa dos alemães, dois jogos que prevemos de elevadíssima qualidade, de um índice competitivo muito alto e que vão servir para nos pôr ainda mais à prova do que já sucedeu nos jogos anteriores no Torneio do Qatar».

Depois, vem a segunda parte do estágio, após a chegada da Alemanha.

«A parte seguinte do estágio encerra duas vertentes – o reforço da condição física final e, simultaneamente, o afinamento e preparação de toda a estratégia técnico-táctica, quer em termos defensivos, quer em termos ofensivos, em termos de transições, que nós esperamos para o campeonato do mundo. Esperamos que este estágio seja positivo e nos forneça as suficientes ilações para podermos concluir bem estes nove dias de concentração», refere Rolando Freitas.

O regresso dos Juniores A masculinos a Portugal faz-se na manhã de 3 de Julho. À chegada a Lisboa, os dezoito atletas convocados por Rolando Freitas seguem para Rio Maior onde vão manter-se concentrados até 8 de Julho, realizando treinos bi-diários, naquele que será o último estágio antes da partida para a Grécia.

Os jogadores cumprem depois uma curta pausa até a dia 12, antes da concentração para o Campeonato do Mundo de Sub-21 Masculinos Grécia 2011.

Recorde-se que Portugal disputa a primeira fase do Campeonato do Mundo 2011 no grupo D, juntamente com a Suécia, Espanha, Hungria, Irão e o Canadá (3º classificado dos jogos Pan-Americanos).

Patrocinadores Institucionais