Selecção de Juniores A no Torneio Internacional do Qatar

PUB

A selecção nacional de Juniores ‘A’ de Portugal já se encontra no Qatar onde, a partir desta segunda-feira, participa no Torneio Internacional do Qatar, juntamente com a Grécia, Eslovénia e o país anfitrião.
Nos dias que antecederam a partida, os comandados de Rolando Freitas concentraram-se em Almada, onde realizaram um estágio de preparação. O seleccionador nacional não esconde a satisfação que lhe deu esta constatação.

“Começamos agora a preparação para o ‘mundial’ em Almada, o mesmo local onde finalizámos a preparação para o ‘mundial’ do Egipto, e de onde partimos rumo ao Cairo. O trabalho tem tido continuidade ao longo de várias gerações e também do local, o que nos deixa agradados e trás nos boas recordações”.

Rolando Freitas recorda que “estamos no início da preparação, há jogadores que acabaram a competição há pouco tempo, alguns um pouco antes, pelo que a nossa preocupação passa por manterem os níveis de condição física aceitáveis, mesmo para esta época do ano. A partir de agora vamos aos poucos tentar consolidar e aumentar os níveis de condição física e melhorar o entrosamento da equipa. Ao mesmo tempo, vamos tentar melhorar alguns recursos individuais, de modo a chegar ao mundial no melhor das nossas condições”.

Para o seleccionador nacional, a presença no Torneio do Qatar não passa da primeira etapa da preparação rumo ao ‘mundial’.

“O torneio do Qatar é apenas uma das etapas de preparação. Como estamos a uma distância de 30 dias do mundial, vale o que vale, isto é, tem um valor relativo. O que nos interessará mais é dar tempo utilização a todos os jogadores e experimentar algumas questões de ordem táctica que podem vir a ser úteis e necessários. Interessarão mais essas questões do que os resultados propriamente ditos, embora nós nunca entremos em campo para perder. Vamos sempre lutar pela vitória. Como adversários vamos ter três selecções que estarão igualmente no mundial, o que nos dá garantias de uma boa competição. Esperamos poder tirar as ilações suficientes com vista à continuação da preparação”.

PORTUGAL JOGA AMANHÃ COM O QATAR

No primeiro jogo do Torneio Internacional do Qatar Portugal tem como adversário a formação da casa, “uma equipa que não conhecemos muito bem, tal como a Grécia. Tem um andebol tipo asiático, com defesas profundas, vai-nos criar muitas dificuldades. Mas é isso que esperamos no mundial, muitas dificuldades, dai que tenhamos de estar preparados”.

Para o Qatar viajaram os 18 jogadores convocados por Rolando Freitas e que constam da convocatória anexa.

O Torneio Internacional do Qatar joga-se a 20, 21 e 22 de Junho segundo o calendário que se indica abaixo.

Recorde-se que o Mundial, na Grécia, realiza-se de 17 a 31 de Julho e a Selecção Nacional masculina de Sub-21de Portugal disputa a primeira fase no grupo D, juntamente com a Suécia, Espanha, Hungria, Irão e o Canadá (3º classificado dos jogos Pan-Americanos).

O regresso a Portugal está agendado para quinta-feira, 23 de Junho.

Calendário de jogos – Torneio Internacional do Qatar

segunda-feira, 20.06.2011
18h00 – Eslovénia : Grécia
19h30 – Qatar : Portugal

terça-feira, 21.06.2011
18h00 – Grécia : Portugal
19h30 – Qatar : Eslovénia

quarta-feira, 22.06.2011
18h00 – Portugal : Eslovénia
19h30 – Qatar : Grécia

Nota: Menos duas horas em Portugal.

Patrocinadores Institucionais