Juniores A masculinos: Portugal não passa no primeiro jogo com a Alemanha

PUB

Portugal e Alemanha ultimam os preparativos para o Campeonato do Mundo de Sub-21, que terá início a 17 de Julho, na Grécia. Os Juniores A de Portugal estão na Alemanha, onde vão disputar dois jogos particulares com a selecção campeã do mundo do escalão.

No primeiro dos dois amigáveis, que começou com considerável atraso, os comandados de Rolando Freitas não entraram bem no jogo. A Alemanha esteve em vantagem durante toda a primeira parte, obrigando os Juniores A de Portugal a correr atrás do resultado. Apesar de ter reduzido a diferença no marcador, Portugal perdia por 17-14 ao intervalo.

“Foi um bom jogo de preparação, com aquela que é a melhor equipa deste escalão. Não entrámos bem, parados, com acções curtas e pouca agressividade defensiva”, começou por dizer Rolando Freitas. “No decorrer do jogo, fomos melhorando até termos atingido a agressividade defensiva que nos permitiu recuperar da desvantagem inicial. Chegámos ao intervalo a perder por três, depois de termos estado a perder por seis”, disse o seleccionador nacional.

De acordo com Rolando Freitas, “na segunda parte entrámos bem, a fazer contra-ataques e a conseguir empatar o jogo”, aos dez minutos de jogo. No entanto, seguiu-se um período onde Portugal não marcou, ao contrário da Alemanha, que voltou a adiantar-se no marcador. “A partir daí para a frente, sofremos exclusões e tivémos uma quebra física, começámos a perder eficácia e agressividade defensiva, perdíamos nos duelos um-para-um e, a nível ofensivo, deparámo-nos com um guarda-redes que teve muito mérito”. Na parte final do jogo, devido à desqualificação de Nuno Silva e perante um guarda-redes notável, da Alemanha, ao que se juntaram algumas acções precipitadas de Portugal, a recuperação já não foi possível e Portugal saiu derrotado, por 35-25.

“O resultado não traduz a diferença entre as duas equipas, mas traduz a capacidade de uma equipa com maior frescura e de uma equipa com menor frescura física. É importante realçar que temos a noção de que estamos a jogar com a melhor equipa do mundo do escalão. Temos de continuar a progredir e a trabalhar e não podemos dormir à sombra dos louros do ano passado”, concluiu Rolando Freitas.

Por Portugal, alinharam e marcaram André Vilhena, Luis Oliveira e Manuel Borges (GR), Nuno Silva (2), Hugo Rosário (1), Pedro Marques (2), Rui Silva (2), João Ferraz (4), João Ramos (2), Tiago Silva, Gilberto Duarte, António Areia (1), Bélone Moreira (3), Pedro Portela (2), Ricardo Pesqueira (6), Carlos Siqueira, Hugo Santos e Artem Kuybida.

Portugal e Alemanha disputam amanhã, dia 2 de Julho, a partir das 16h00 (15h00 em Portugal Continental) o segundo e último jogo amigável.

Patrocinadores Institucionais