Portugal perde segundo jogo de preparação frente à Alemanha

PUB

Portugal perdeu esta tarde com a Alemanha por 37-28, no segundo jogo de preparação que os pupilos de Rolando Freitas fizeram este fim-de-semana em terras germânicas frente ao actual campeão do Mundo. As duas equipas foram para o descanso empatadas a 15 golos.

«Entrámos melhor que ontem, com bom ritmo, a defender bem e fazer contra-ataques», começou por referir o seleccionador nacional, Rolando Freitas. «Chegámos ao intervalo empatados (15-15), mas tivemos uma ou outra situação durante a primeira parte em que perdemos bolas e os alemães chegaram a ter vantagens de dois golos. Mesmo assim, entendo que fizemos uma boa primeira parte e podíamos ter chegado ao intervalo a vencer, se não tivéssemos tido os referidos lapsos de concentração, que permitiram à Alemanha a tal vantagem de dois golos», explica o seleccionador nacional.

«No início da segunda parte nunca os conseguimos defender. Utilizámos vários sistemas defensivos, mas sem sucesso. Alguma fadiga acumulada e alguns erros de concentração levaram a que o resultado se fosse avolumando, chegando a uma expressão final que não reflecte exacatamente o que se passsou nos 60 minutos». Mas, para Rolando Freitas, «hoje, apesar de termo perdido por nove golos, estivemos bem mais perto daquilo que esperamos vir a fazer no futuro próximo».

Numa altura em que já arrancou a contagem decrescente para o mundial da Grécia, jogadores e técnico têm consciência das dificuldades que se vão deparar.

«Após os três últimos jogos que fizemos frente a Eslovénia e Alemanha (2), respectivamente terceiro e quarto classificados no último europeu, confirmamos as dificuldades que vamos ter no mundial, fruto do nível dos adversários, o que vai ditar um grande equilibrio na competição. Vamos ter de trabalhar muito e não podemos descansar à sombra das vitórias alcançadas no passado. No Desporto, o que conta o momento», sugere Rolando Freitas.

No jogo deste sábado, por Portugal, alinharam e marcaram:
André Vilhena e Luis Oliveira; Nuno Silva, Hugo Rosário (2), Pedro Marques (2), Rui Silva (1), João Ferraz (2), João Ramos, Hugo Santos (1), Gilberto Duarte, António Areia (3), Bélone Moreira (3), Pedro Portela (6), Ricardo Pesqueira (1), Carlos Siqueira (7) e Artem Kuybida.

A selecção nacional regressa este domingo a Portugal e volta a concentrar-se em Rio Maior.

Patrocinadores Institucionais