Campeonatos nacionais de Iniciados masculinos e femininos da 1.ª divisão sorteados esta tarde

PUB

Realizaram-se esta tarde, no edifício da Federação de Andebol de Portugal no Bairro do Alto da Ajuda, em Lisboa, os sorteios relativos aos campeonatos nacionais de iniciados masculinos (PO 08) e femininos (PO 13)da 1.ª divisão.

Os calendários já podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais – época 2011/2012.

Campeonato nacional de iniciados masculinos da 1.ª divisão (PO 08)

O campeonato vai ser disputado por 45 equipas, divididas em seis zonas, três com sete clubes e outras três com oito clubes. Na primeira fase os clubes jogam no sistema de ‘T x T’, a duas voltas. Os dois primeiros de cada zona ficam apurados para a segunda fase – Grupo A. Os restantes clubes disputam o grupo B, a duas voltas, cruzado (Zona 1 x Zona 2; Zona 3 x Zona 4 e Zona 5 x Zona 6), transportando todos os pontos e resultados dos jogos que realizaram entre si na primeira fase, na respectiva zona.

Para a fase final – onde as equipas entram com zero pontos – apuram-se os três primeiros de cada zona (com excepção da selecção nacional de Juniores). A fase final é disputada no sistema de T x T, a duas voltas.

O calendário já pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais e as marcações dos recintos e dos jogos devem ser feitas exclusivamente no Portal da FAP até ao dia 5 de Setembro p.f.

Campeonato Nacional de iniciados femininos da 1.ª divisão (PO 13)

A prova vai ser disputada por 24 equipas divididas em quatro zonas de seis, no sistema de ‘T x T’, a duas voltas.

Para o grupo A da Segunda Fase, apuram-se os dois primeiros de cada zona (no total de oito clubes) que formam duas zonas de quatro e jogam no sistema de T x T, a duas voltas.

O grupo B será disputado pelos Clubes classificadas do 3º ao 6º lugar da 1ª Fase, que jogam a 2 (duas) voltas, cruzado (Zona A -Zona 1 X Zona 2; Zona B -Zona 3 X Zona 4) transportando todos os pontos e resultados dos jogos que realizaram entre si na 1ª Fase, na respectiva Zona.

O calendário já pode ser consultado no Portal, em Competições e as marcações dos recintos e dos jogos devem ser feitas exclusivamente no Portal da FAP até ao dia 5 de Setembro p.f.

Os regulamentos específicos destas provas podem ser consultados no Comunicado Oficial n.º 1 – 2011/2012, onde se encontram como Anexos.

Patrocinadores Institucionais