F.C.Porto venceu Torneio de Portugal

PUB

O F.C.Porto Vitalis venceu esta tarde o S.L. Benfica por 25-24, na final do Torneio de Portugal que durante quatro dias decorreu no Multiusos de Fafe que esta tarde esteve com lotação esgotada neste primeiro clássico da temporada. Ao intervalo, a formação de Ljubomir Obradovic vencia por 12-10.

Foi um jogo em que o F.C.Porto dominou o marcador durante quase todo o tempo. Apenas à passagem do minuto 17 os benfiquistas passaram para a frente do marcador (6-7) mas por breves instantes. De resto, a equipa nortenha mostrou uma consistência defensiva que lhe permitiu fazer uma boa gestão do jogo, chegando ao intervalo a vencer por dois golos (12-10), a maior vantagem que teve no primeiro tempo.

Os minutos iniciais do segundo tempo mostraram história semelhante, com o F.C.Porto a chegar pela primeira vez a uma vantagem de quatro golos aos 38 minutos (17-13). Reagiu muito bem o SL Benfica, com um parcial de 0-4 que voltou a empatar a partida aos 44 minutos. O jogo continuou equilibrado, com empates sucessivos e o F.C.Porto na frente do marcador por margem mínima, até que à entrada dos cinco minutos finais Dario Andrade fez o 22-20. O S.L. Benfica ainda empataria, por Rui Silva, primeiro (22-22), e por David Tavares, depois (23-23), mas dois golos de Pedro Spínola e Ricardo Moreira acabaram por sentenciar a partida não sem que, pelo meio, ficassem uma falha técnica, a 30 segundos do fim, e um remate ao guarda-redes, a 17 segundos do apito final, situações em que o S.L. Benfica poderia ter empatado e levado o jogo para prolongamento.

Dario Andrade (F.C.Porto) foi eleito o MVP do jogo

SPORTING CP VENCEU ABC DE BRAGA

No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, o Sporting venceu o ABC de Braga por 32-27, numa partida que a formação do Sul dominou quase sempre, mantendo sempre avanço confortável no marcador. Os ‘leões’ chegaram rapidamente a uma vantagem de cinco golos (7-2, aos sete minutos), com o ABC a reagir e a chegar à desvantagem mínima (9-8) à passagem do minuto 14. A defesa dos bracarenses mostrou sempre muitas dificuldades, como reconheceria na final da partida o treinador Carlos Resende.

A história do segundo tempo é semelhante, com o Sporting a mostrar domínio no marcador. O melhor que o ABC conseguiu foi reduzir por várias vezes a desvantagem para três golos, a última das quais a três minutos e meio do final.

Rui Silva (Sporting) foi eleito o MVP da partida.

LUGI HANDBOLL FOI QUINTO

No jogo de atribuição dos 5.º e 6.º lugares, os suecos do Lugi Handboll venceram a selecção de Angola por 25-21, conquistando assim o quinto lugar.

– RESULTADOS DA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO DE PORTUGAL

Selecção de Angola-Lugi Handboll, 21-25
Sporting CP –ABC de Braga, 32-27
F.C.Porto-SL. Benfica, 25-24

– CLASSIFICAÇÃO

1.º F.C.Porto Vitalis
2.º S.L. Benfica
3.º Sporting CP
4.º ABC de Braga
5.º Lugi Handboll
6.º Selecção de Angola

PRÉMIOS INDIVIDUAIS

Melhor Jogador do Torneio – Dario Andrade (FC Porto)
Melhor Marcador – José Pedro Coelho (ABC de Braga) – 24 golos
Melhor Guarda-Redes – Ricardo Candeias (SL Benfica)

Patrocinadores Institucionais