Gala do Andebol: Carlos Carneiro e Vera Lopes eleitos os melhores jogadores

PUB

Carlos Carneiro, do S.L. Benfica, e Vera Lopes, do Gil Eanes, foram esta noite distinguidos com o ‘Prémio Melhor Jogador’, no decorrer da Gala do Andebol que se realizou no Cine Teatro de Fafe.

A iniciativa inseriu-se na «Semana do Andebol Nacional», que este domingo termina na cidade de Fafe, e no evento – a que assistiram mais de 300 convidados que lotaram a bela sala de Fafe – foram distinguidos e reconhecidos aqueles que mais se destacaram e contribuíram para o contínuo desenvolvimento e sucesso do Andebol, através de um trabalho prolongado, de esforço e dedicação à modalidade.

Carlos Carneiro discutiu o título de Melhor Jogador Masculino com Tiago Rocha e Hugo Laurentino, ambos do FC. Porto, enquanto Vera Lopes bateu as outras duas nomeadas, a sua colega de equipa, Ana Seabra, e Cláudia Aguiar, do Madeira SAD.

João Miguel Ferraz, do Madeira SAD, foi considerado o Jogador Revelação, enquanto a distinção para a melhor dupla de arbitragem foi para os leirienses Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que se impuseram a Duarte Santos/Ricardo Vieira (Madeira) e Daniel Freitas/César Carvalho (Braga).

Carlos Pereira, do Madeira SAD, venceu o Prémio Melhor Dirigente, enquanto Ljubomir Obradovic, técnico do campeão nacional ao serviço do F.C.Porto, impôs-se a Paulo Fidalgo (Madeira SAD) e João Florêncio (Gil Eanes) arrecadando o troféu destinado ao Melhor Treinador.

A Gala do Andebol proporcionou igualmente a distinção de José Garcia França, com o Prémio Homenagem; Pedro Feist, a quem foi atribuído o Prémio Carreira e, ainda, Jorge Rodrigues agraciado com o Prémio Reconhecimento.

Foram também entregues os prémios do «Andebol 1- época 2010/ 2011», responsabilidade do Andystat, ao Melhor Jogador – Carlos Carneiro (SL Benfica); Melhor Marcador – Ricardo Moreira (FC Porto) e Melhor Guarda-Redes – Hugo Laurentino (FC Porto).

Vários jogadores internacionais portugueses, masculinos e femininos, receberam também distinções que enalteceram o seu percurso ao serviço das selecções nacionais, com a entrega de medalhas de excelência e medalhas de ouro, consoante o número de jogos internacionais realizados ao serviço das selecções seniores. Um momento seguido com particular emoção por parte da assistência.

A Gala do Andebol contou com diversos momentos de animação proporcionados pelo iPUM, Grupo de Percussão da Universidade do Minho; o pianista Nelson de Quinhones; Grupo Razões do Corpo; o violoncelista Pablo Sá e o guitarrista Manuel d’Oliveira.

Patrocinadores Institucionais