Torneio de Portugal: S.L. Benfica e Sporting confirmam favoritismo

PUB

No primeiro jogo da tarde, a selecção de Angola – que na véspera tinha sucumbido por números expressivos frente ao F.C.Porto – deu muito boa conta de si durante todo o primeiro tempo. Os angolanos passaram aos 17 minutos com vantagem de quatro golos (3-7), perante um Sporting com dificuldades no ‘um para um’ e muito apático, como reconheceria no final da partida o seu treinador. Depois de empates sucessivos a oito, nove, 10 e 11 golos, o Sporting conseguiu ir para o descanso a vencer por margem tangencial (12-11). Um início de segunda parte melhor conseguido permitiu à selecção de Angola passar para a frente do marcador até aos 40 minutos (U16-17), altura em que o Sporting ‘acordou’ para uma recuperação lenta mas que levou os ‘leões’ a uma vantagem de três golos à passagem do minuto 50 (21-18).

João Pinto (Sporting) foi o MVP da partida.

S.L. BENFICA NÃO DEU HIPÓTESES

No segundo jogo da tarde o S.L. Benfica não deu quaisquer hipóteses aos suecos do Lugi Handboll que na véspera tinham perdido com o ABC de Braga. Os pupilos de Jorge Rito tomaram conta do jogo desde o apito inicial, o melhor que os suecos conseguiram foi um empate a seis à passagem do minuto 10 e a partir daí os benfiquistas arrancaram para um triunfo folgado. Aos 18 minutos, e a vencer por 11-8, Jorge Rito substituiu de uma assentada os seis jogadores de campo, fazendo entrar uma ‘nova equipa’. O S.L. Benfica chegou ao intervalo a vencer por confortável 17-11, regressou para o segundo tempo com o sete inicial e aos 41 minutos vencia por 10 golos de vantagem (25-15). Aos 47 minutos Jorge Rito voltou a repetir a opção do primeiro tempo, trocando seis jogadores de campo, sem que a equipa baixasse de rendimento. Os números finais do marcador (34-22) dizem bem da superioridade do S.L. Benfica que este sábado (15 h.) decide frente ao ABC de Braga o vencedor do grupo 2 do Torneio de Portugal.

eorge Zaikin foi o MVP da partida.

EM DIRECTO

Branislav Pokrajac (treinador do Sporting CP): «Ganhámos por quatro golos mas a nível de jogo foi terrível… Cometemos muitos erros, com vários jogadores a jogarem sem coração, sem vontade. Qualquer um pode dizer que está cansada mas, quando um jogador joga, espero cem por cento dele. Temos 16 jogadores, podemos fazer várias trocas, não temos apenas sete jogadores. Como treinador, tenho de encontrar o tempo para cada jogador. Cometemos muitos erros».

Filipe Cruz (treinador da selecção de Angola): «Foi pena não termos acreditado que seria possível ganhar ao Sporting. Se calhar é aquilo que falta à nossa equipa – mentalidade ganhadora. Tenho feito, conjuntamente com os jogadores, um trabalho no sentido de incutir essa mentalidade aos nossos atletas. Em jogos com este grau de dificuldade, os nossos atletas, quando entram para o campo, ainda não acreditam que é possível. Isso deixou-me de alguma forma triste. Saímos daqui com a sensação de que poderíamos ter feito melhor. Mas o Sporting foi mais consistente e nós fomos perdulários».

Jorge Rito (treinador do S.L. Benfica): «Fizemos aqui o que devíamos fazer. Aproveitámos este jogo para preparar a nossa equipa tendo em vista o campeonato nacional. Daqui a 15 dias temos o primeiro jogo oficial, o que temos feito até agora vai no sentido da equipa, gradualmente, ir ficando mais forte e ganhar mecanismos para que quando comece o campeonato estejamos confiantes e quase na plenitude das nossas capacidades. Hoje, o jogo foi mais fácil do que eu previa, depois de ter visto estes suecos no Torneio de S.Mateus. Se há uma coisa de que me posso orgulhar e estar contente no final do jogo é da disponibilidade para o trabalho e entrega dos jogadores, Nesta fase, isso já é uma conquista. As coisas aconteceram naturalmente.»

No site www.andystat.com podem ser consultados todos os dados estatísticos; classificação e boletins dos jogos realizados.

Jogos para este sábado: ABC de Braga-S.L. Benfica (15 h.- FAP Tv) e F.C.Porto-Sporting (17 h. – RTP 2).

Patrocinadores Institucionais